IONITY posiciona-se no mercado

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
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rimsilva
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por rimsilva » 13 jul 2020, 12:06

RS232CSerialUser Escreveu:
11 jul 2020, 16:58
rimsilva Escreveu:
10 jul 2020, 10:43
Serviço disponibilizado aos clientes BMW charging
O rodapé da imagem diz 13 euro/mês, digo eu que não deve ser um detalhe e que se deve aplicar como custo fixo, quer carregue ou não nesse mês. Alguém tem detalhes sobre isto? Há mais letras pequenas? Limites? Taxas?
Vi agora que existia uma informação adicional que não estava na imagem:
O período mínimo de subscrição é de 12 meses. Caso não cancele a subscrição no dia anterior à data de fim do período de subscrição, esta será automaticamente prolongada por mais 12 meses. Ademais, a subscrição termina com a rescisão do contrato da BMW Charging.
Ou seja, se alguém estivesse a pensar aderir um mês por conveniência de uma deslocação ao estrangeiro (se não existir alguma flexibilidade e esta condições for mesmo obrigatória), deixa de fazer sentido aderir ao serviço.

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migle
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por migle » 13 jul 2020, 21:56

t3lmo Escreveu:
13 jul 2020, 01:01
Não compliquem, pensem no futuro carregamento de VE como o 'sistema da Via Verde', em modo automático, que se aplicará à maioria dos utilizadores que não queiram estar preocupados.
Depois obviamente haverá sempre as contingências e antigo processo manual, tal como hoje também se aplica a milhares de utilizadores sem Via Verde e que ainda preferem as filas, os tickets, o MB e os trocos.
Mas as autoestradas são conceções de monopólios. O preço é aquele. Podes optar por ir por aqui ou por ali. E sim, deve haver quem vá pelo manual quando tem de pedir factura para pedir reembolso no trabalho...

Mas o que dizes nega uma das supostas vantagens do sistema português: optar. Poder carregar com a electricidade que me for mais conveniente. Num país onde a escolha se resuma à do posto, não é inconveniente.
rimsilva Escreveu:
13 jul 2020, 11:20
mjr Escreveu:
10 jul 2020, 22:51
Provavelmente é um serviço subsidiado pela BMW para se manter competitiva com a rede Tesla. Boa jogada da BMW!
Claramente, da BMW hoje, amanhã de outra marca qualquer, não tenho duvida que será assim as formas conquistar clientes, assim como temos marcas a oferecer "energia" gratis e por aí fora.

Ainda relacionado com este assunto fiquei curioso ao saber que a Audi também disponibiliza um cartão aos seus clientes mas que é pago, será que é para dar acesso aos ultra-rapidos da porche?
migle Escreveu:
11 jul 2020, 20:19
Que eu saiba, há um que me chateia. Só se pode usar para carregar um carro da marca BMW ou Mini.
Ou seja, se eu tiver um cartão BMW Charge, e tiver dois carros BMW, posso carregar os dois. Porém, se o meu outro carro for, sei lá, Hyundai, não o posso carregar com aquele cartão.
Qual é o "problema" de as marcas criarem condições mais vantajosas para os seus clientes?
Eu não estou a criticar! Só me queixei que para mim não serve, azar o meu.
Acho que a forma mais viável de criar rede de carregamento é ela ser um argumento para vender os carros.
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por t3lmo » 13 jul 2020, 23:49

migle Escreveu:
13 jul 2020, 21:56
Mas as autoestradas são conceções de monopólios. O preço é aquele. Podes optar por ir por aqui ou por ali. E sim, deve haver quem vá pelo manual quando tem de pedir factura para pedir reembolso no trabalho...
Nem vejo só AE, vejo parques, cancelas, abastecimentos, drive-in, car-wash, etc.
E o mesmo sistema de tag RFID possibilita vários contextos e contratos.
É um exemplo de tecnologia ao serviço da simplicidade. Já implementei vários nos últimos 20 anos noutros contextos.
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rimsilva
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por rimsilva » 14 jul 2020, 10:14

migle Escreveu:
13 jul 2020, 21:56
rimsilva Escreveu:
13 jul 2020, 11:20
Qual é o "problema" de as marcas criarem condições mais vantajosas para os seus clientes?
Eu não estou a criticar! Só me queixei que para mim não serve, azar o meu.
Acho que a forma mais viável de criar rede de carregamento é ela ser um argumento para vender os carros.

Percebo, mas acho que não devemos confundir responsabilidades...
O argumento para vender carros por parte dos contrutores automóveis é disponibilzar melhores condições aos seus clentes, foi o que a Tesla fez (sem rede de SuC nunca iria vender EVs como vende), a porche com os carregadores ultra rápidos e agora o consórcio da Ionity, estes os exemplos mais obvios...

Temos a "industria" dos OPC que vai apostar sobretudo onde der lucro, depois temos o Estado, que este sim, é que deveria ter criado condições para que a rede fosse um argumento para vender carros, mas infelizmente é a tristeza que se vê, uma eternidade para colocar uns miseros PCN por concelho e lancar concuros para financiar PCRs onde não era preciso (cidade).

No final (como quase sempre), resta-nos a esperar que a criação dessas condições sejam impostas pela UE ou então esperar (sentados) que sejam os privados a criar essa rede em Portugal.

Acho que são responsabilidade distintas, neste caso é uma empresas privada (que desde que não seja financiada por verbas publicas) têm total liberdade para definir as condições comerciais que entender.

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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por jfr2006 » 23 nov 2020, 18:13

Já está definido o local do primeiro posto Ionity em Portugal:

Área de serviço de Almodóvar, na A2.

Agora o estranho é que no Miio aparece com tomadas Chademo. Isto deve ser erro, não?

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BrunoAlves
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por BrunoAlves » 23 nov 2020, 19:56

Pode ser que instalem PCR de 150kW em vez (ou em complemento) dos de 350kW.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 24 nov 2020, 13:06

Bem escolhido!
Era uma Área de serviço em que, desde há muito, se fazia sentir a falta de carregadores, para quem é utilizador preferencial de auto estradas.
Para quem não se importe de conhecer o país real, já dispõe desde algum tempo do PCR de Castro Verde.
No entanto, quanto mais melhor! Embora os preços da Ionity só compensem para quem possa explorar toda a capacidade de carregamento.
Para um desenrasca, agradece-se.

sparrow
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por sparrow » 24 nov 2020, 13:22

o que eu vi é que a ionity cobra ao kwh e não ao minuto...

pelo que a velocidade de carregamento do carro não é importante para essas contas.

o preço que eu vi foi 0.79€/KWh

LFN
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por LFN » 25 nov 2020, 01:25

Em agosto experimentei carregar em França.

Foram 7,193 kWh que custaram 5,94€ + IVA, total de 7,13 €. Isto dá basicamente 1€/kWh.

Mas penso que a tarifação foi por tempo: foram 8 minutos e 8 segundos, se arredondarmos os segundos ao minuto superior, temos 7,13€ / 9 = 0.80 €.

Faz sentido ser ao minuto em PCUR....

sparrow
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por sparrow » 25 nov 2020, 10:46

https://www.motor24.pt/motores/rede-ion ... wh/799673/

"A rede, que foi pensada e estabelecida pelos Grupos BMW, Daimler AG, Ford Motor Company e Volkswagen, com a Audi e a Porsche, irá passar a oferecer os seus serviços de carregamento superrápido com um custo de 0,79 cêntimo por cada kWh no caso de não serem clientes de nenhum serviço particular mobilidade (MSP), como o Audi e-tron Charging Service, o Mercedes.Me Charge ou o BMW ChargeNow, apenas para mencionar alguns."


eu, como cliente BMW Charging (antiga charge now) possivelmente até pagarei menos que isso...

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