Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz » 28 ago 2021, 01:35

cfvp Escreveu:
06 ago 2021, 19:06
BrunoAlves Escreveu:
06 ago 2021, 15:20
És doido? Naturalmente que os CEME e a EGME vão "fazer uma vaquinha" para participar nos custos de instalação e manutenção sem retorno.

Não é possível sequer admitir que a unica entidade que investe seja penalizada no caso de falta de utilização, então... Pensas que isto é alguma república das bananas? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: O melhor que o OPC tem a fazer é tornar-se CEME. :lol:
Não pode, porque o modelo não permite! :mrgreen:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1350
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por frankesousa » 28 ago 2021, 12:56

zeuz Escreveu:
28 ago 2021, 01:35
cfvp Escreveu:
06 ago 2021, 19:06
BrunoAlves Escreveu:
06 ago 2021, 15:20
És doido? Naturalmente que os CEME e a EGME vão "fazer uma vaquinha" para participar nos custos de instalação e manutenção sem retorno.

Não é possível sequer admitir que a unica entidade que investe seja penalizada no caso de falta de utilização, então... Pensas que isto é alguma república das bananas? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: O melhor que o OPC tem a fazer é tornar-se CEME. :lol:
Não pode, porque o modelo não permite! :mrgreen:
???

Por acaso o que não é permitido é um CEME não ser também OPC!

Conheço um CEME que para o ser foi obrigado a instalar um posto e ser OPC antes de mais nada.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

cfvp
Mensagens: 1759
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por cfvp » 28 ago 2021, 13:55

frankesousa Escreveu:
28 ago 2021, 12:56
Por acaso o que não é permitido é um CEME não ser também OPC!

Conheço um CEME que para o ser foi obrigado a instalar um posto e ser OPC antes de mais nada.
Porque é que um CEME é obrigado a ser OPC? Pergunto por curiosidade.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por rnlcarlov » 28 ago 2021, 18:24

Mas um CEME não é obrigado a ser OPC. Basta olhar para a miio.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por FullElectric » 28 ago 2021, 19:41

rnlcarlov Escreveu:
28 ago 2021, 18:24
Mas um CEME não é obrigado a ser OPC. Basta olhar para a miio.
A miio é CEME e OPC

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por rnlcarlov » 28 ago 2021, 20:16

FullElectric Escreveu:
28 ago 2021, 19:41
A miio é CEME e OPC
A sério, que posto é que eles operam?

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz » 28 ago 2021, 20:19

rnlcarlov Escreveu:
28 ago 2021, 20:16
FullElectric Escreveu:
28 ago 2021, 19:41
A miio é CEME e OPC
A sério, que posto é que eles operam?
Da última vez que vi só tinham um... algures em Aveiro (sede da Miio?)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz » 28 ago 2021, 20:20

alexmol Escreveu:
27 ago 2021, 15:28
Isto não é um "suponhamos", é a realidade.

Imagem
Link para esta discussão :
https://www.facebook.com/groups/miiogro ... 843759771/
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2629
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por alexmol » 28 ago 2021, 20:24

rnlcarlov Escreveu:
28 ago 2021, 20:16
A sério, que posto é que eles operam?
O RPN-00002 - Pena Park Hotel (Ribeira de Pena)
Está fora de serviço já há algum tempo.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1350
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por frankesousa » 28 ago 2021, 23:13

cfvp Escreveu:
28 ago 2021, 13:55
frankesousa Escreveu:
28 ago 2021, 12:56
Por acaso o que não é permitido é um CEME não ser também OPC!

Conheço um CEME que para o ser foi obrigado a instalar um posto e ser OPC antes de mais nada.
Porque é que um CEME é obrigado a ser OPC? Pergunto por curiosidade.
Não sei porquê. Ou melhor, não sei a lógica da coisa.
Mas parece que está "na lei" ser assim. Não percebo a lógica!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Responder

Voltar para “Carregamento”