Postos de carga rápida
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Postos de carga rápida
O cabo "Manecas" que já temos para o LEAF não funciona na mangueira AC dos PCRs ?
sm
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
Re: Postos de carga rápida
EVBitz: Type 2 to Type 1 Adapterjbrendeiro Escreveu:Caro sosimple gostava de saber onde arranjou/fez o adaptador para PCR's que se vê na imagem?
Cerca de €160.00 com portes incluídos.jbrendeiro Escreveu:E custo?
Tem e vem com um incluído.jbrendeiro Escreveu:Tem furo para cadeado?
Já tive uns Ingleses engraçadinhos (bêbados) que me soltaram o cabo do carro no Algarve.jbrendeiro Escreveu:já teve problemas com furto de algum carregador ou adaptador?
Talc omo está não. Mas podes cortar 14mm do plástico da ficha tipo 2 e passa a dar. Obviamente, a ficha deixa de dar para trancar nos postos de carga.Essiemme Escreveu:O cabo "Manecas" que já temos para o LEAF não funciona na mangueira AC dos PCRs ?
Re: Postos de carga rápida
FAQs:MRider Escreveu:Ou seja vai fazer de um pcr um PCL.
Se chegar alguém para carregar rápido cede o lugar?
Q: Se chegar alguém com um EV que suporta carga rápida em AC, cedes o lugar?
R: Claro que sim.
viewtopic.php?f=73&t=5418&p=80417#p80417
viewtopic.php?f=29&t=1978&p=80853#p80853
viewtopic.php?f=29&t=1978&p=80992#p80992
viewtopic.php?f=29&t=1978&p=81056#p81051
viewtopic.php?f=29&t=1978&p=81068#p81068
etc...
P.S.: E já agora, não é transformar um posto de carga rápida num posto de carga lenta... É transformar uma ficha tipo 2 numa tipo 1. Há vários VEs que podem usar os PCR de origem e no entanto não suportam carga rápida (ou não a suportam em AC): Smart Fortwo ED (sem o carregador opcional de 22kW), Audi A3 e-Tron, Mercedes Classe B (máximo 11kW), Tesla Model S e X (limitados a 11kW ou 16kw), VW e-Golf (suporta CCS, mas em AC fica-se pelos 3.6kW), etc...
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Postos de carga rápida
É uma nova forma de emplastro... o ampelastro
Eu já vi um ampelastro aqui no PCR de Coimbra, era um BMW 320 Electric drive. Não cheguei a ver se conseguiu carregar, mas da próxima tiro fotos e meto cá.
Se forem muito comuns até se podia abrir um tópio para os avistamentos...
Eu já vi um ampelastro aqui no PCR de Coimbra, era um BMW 320 Electric drive. Não cheguei a ver se conseguiu carregar, mas da próxima tiro fotos e meto cá.
Se forem muito comuns até se podia abrir um tópio para os avistamentos...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Postos de carga rápida
Fizeste me rir!Apr Escreveu:É uma nova forma de emplastro... o ampelastro
Eu já vi um ampelastro aqui no PCR de Coimbra, era um BMW 320 Electric drive. Não cheguei a ver se conseguiu carregar, mas da próxima tiro fotos e meto cá.
Se forem muito comuns até se podia abrir um tópio para os avistamentos...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Postos de carga rápida
Apr Escreveu:É uma nova forma de emplastro... o ampelastro
Sabedoria popular:
Os cães ladram e a caravana passa.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Postos de carga rápida
Se não visse, não acreditava... um Ampera a ocupar um PCR
Re: Postos de carga rápida
Apresento desde já as minhas desculpas pelo atraso na resposta, mas estava a fazer quilómetros eléctricos no meu veículo eléctrico.
Já que estamos numa de off-topic, eu também não acreditava ser possível encontrar tanta estupidez, mesquinhez, analfabetismo, burrice, tacanhez, malícia e falta de educação juntas neste fórum, que até costuma ter alguma qualidade. Tenham é cuidado para não morderem a língua, que pode ser um caso sério, com tanto veneno que por aí vai.
A minha posição sobre a "ocupação" dos PCRs está claramente explicada aqui no fórum, em bom Português. Se não conseguem ou não querem compreender, não é certamente problema meu.
Espero que se lembrem da vossa atitude quando os postos de carga lenta deixarem de ser a 3.7kW e passarem a ser 22kW. Certamente que não os vão usar com os vossos Leafs limitados a 3.6 ou a 7.2 kW... Espero também que se um dia precisarem mesmo de carregar e encontrarem um PCR com a Chademo avariada mas a AC43kW a funcionar, tenham orgulho de não a poder usar.
Eu continuarei feliz e sereno com o VE que quis e pude comprar, fazendo o que estiver ao meu alcance para ter uma utilização mais próxima do 100% eléctrica possível.
Já que estamos numa de off-topic, eu também não acreditava ser possível encontrar tanta estupidez, mesquinhez, analfabetismo, burrice, tacanhez, malícia e falta de educação juntas neste fórum, que até costuma ter alguma qualidade. Tenham é cuidado para não morderem a língua, que pode ser um caso sério, com tanto veneno que por aí vai.
A minha posição sobre a "ocupação" dos PCRs está claramente explicada aqui no fórum, em bom Português. Se não conseguem ou não querem compreender, não é certamente problema meu.
Espero que se lembrem da vossa atitude quando os postos de carga lenta deixarem de ser a 3.7kW e passarem a ser 22kW. Certamente que não os vão usar com os vossos Leafs limitados a 3.6 ou a 7.2 kW... Espero também que se um dia precisarem mesmo de carregar e encontrarem um PCR com a Chademo avariada mas a AC43kW a funcionar, tenham orgulho de não a poder usar.
Eu continuarei feliz e sereno com o VE que quis e pude comprar, fazendo o que estiver ao meu alcance para ter uma utilização mais próxima do 100% eléctrica possível.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Postos de carga rápida
Depois deste chorrilho de barbaridades, percebo finalmente como pode um Ampera ocupar um PCR.sosimple Escreveu:Apresento desde já as minhas desculpas pelo atraso na resposta, mas estava a fazer quilómetros eléctricos no meu veículo eléctrico.
Já que estamos numa de off-topic, eu também não acreditava ser possível encontrar tanta estupidez, mesquinhez, analfabetismo, burrice, tacanhez, malícia e falta de educação juntas neste fórum, que até costuma ter alguma qualidade. Tenham é cuidado para não morderem a língua, que pode ser um caso sério, com tanto veneno que por aí vai.
A minha posição sobre a "ocupação" dos PCRs está claramente explicada aqui no fórum, em bom Português. Se não conseguem ou não querem compreender, não é certamente problema meu.
Espero que se lembrem da vossa atitude quando os postos de carga lenta deixarem de ser a 3.7kW e passarem a ser 22kW. Certamente que não os vão usar com os vossos Leafs limitados a 3.6 ou a 7.2 kW... Espero também que se um dia precisarem mesmo de carregar e encontrarem um PCR com a Chademo avariada mas a AC43kW a funcionar, tenham orgulho de não a poder usar.
Eu continuarei feliz e sereno com o VE que quis e pude comprar, fazendo o que estiver ao meu alcance para ter uma utilização mais próxima do 100% eléctrica possível.
A linguagem utilizada é excessiva, e de uma má educação atroz, nada comum neste fórum, mas isso fica a cargo da moderação.
Já agora, leve um grelhador e asse umas sardinhas enquanto espera... que ainda tem duas tomadas livres...
Re: Postos de carga rápida
Obrigado por me dar razão, demonstrando uma total incapacidade de ler.