Página 25 de 31

Re: miio electric

Enviado: 16 jun 2021, 12:22
por frankesousa
rafaelferreirapt Escreveu:
16 jun 2021, 10:02
"A miio, fiel à sua missão de simplificar a vida aos utilizadores de veículos eléctricos, compromete-se com a comunidade a não imputar o custo da tarifa MOBI.E aos clientes finais.”


Mais em: https://www.miio.pt/tarifa-mobie/


https://www.facebook.com/miioelectric/p ... 056759461/
Rafael, não percebi bem os detalhes desta frase:
O que muda?

Se antes tínhamos um preço de energia dinâmico que variava consoante a velocidade média de carregamento, tomada e posto, agora teremos um preço de energia fixo.

Re: miio electric

Enviado: 28 jul 2021, 19:06
por alexmol

Re: miio electric

Enviado: 28 jul 2021, 20:14
por cfvp
Boa dica. Só uma sugestão: é possível escrever os kWh diretamente, não é preciso mexer na percentagem de bateria.

Re: miio electric

Enviado: 28 jul 2021, 21:47
por VETL
Boa dica.
Fui experimentar e usei o meu Leaf na brincadeira.
Verifiquei que estava ativado um filtro automático para eu ver apenas as tomadas compatíveis com esse carro, sendo certo que a maioria dos postos não aparecia nessas condições, porque a app entende que usando o Leaf o Type 1, os postos com a tomada Type 2 (a maioria) não serve para ele.
Depois lá descobri que podemos adicionar um cabo (o cabo para os postos públicos) a que a app chama adaptador:
Cabo.PNG
Cabo.PNG (6.85 KiB) Visto 3526 vezes
Só que o meu cabo (e seguindo o caminho/fluxo da energia - se é que isso se pode dizer) é um Type 2 para Type 1 e não o que aquela opção me possibilita (mas não há outra).
Há alguma norma que diga que o cabo que usamos nos postos públicos é Type 1 para Type 2?
Isto faz algum sentido?
Não devia ser ao contrário: Type 2 para Type 1?

Re: miio electric

Enviado: 29 jul 2021, 08:42
por Nonnus
A mim faz-me sentido ser type 2 to type 1 se tivermos em conta que a direcção da energia é do posto (type 2) para o carro (type 1). :think:

Re: miio electric

Enviado: 31 jul 2021, 16:55
por rafaelferreirapt
VETL Escreveu:
28 jul 2021, 21:47
Boa dica.
Fui experimentar e usei o meu Leaf na brincadeira.
Verifiquei que estava ativado um filtro automático para eu ver apenas as tomadas compatíveis com esse carro, sendo certo que a maioria dos postos não aparecia nessas condições, porque a app entende que usando o Leaf o Type 1, os postos com a tomada Type 2 (a maioria) não serve para ele.
Depois lá descobri que podemos adicionar um cabo (o cabo para os postos públicos) a que a app chama adaptador:

Cabo.PNG

Só que o meu cabo (e seguindo o caminho/fluxo da energia - se é que isso se pode dizer) é um Type 2 para Type 1 e não o que aquela opção me possibilita (mas não há outra).
Há alguma norma que diga que o cabo que usamos nos postos públicos é Type 1 para Type 2?
Isto faz algum sentido?
Não devia ser ao contrário: Type 2 para Type 1?
Vamos alterar :D Obrigado!

Re: miio electric

Enviado: 01 ago 2021, 17:47
por rjspedition
Daí não me aparecer na APP muitos dos postos na passada 5ª feira, e a um colega meu, aparecia.

Selecionado o adaptador no Leaf, já aparecem. :D

Re: miio electric

Enviado: 22 set 2021, 17:39
por alexmol
Imagem

Re: miio electric

Enviado: 22 set 2021, 17:49
por BrunoAlves
Gostava muito de saber qual é o ranking total e com que números. Quantos utilizadores tem cada CEME?

Se os outros CEME são tão maus e só agora a Miio chega ao terceiro lugar, a meritocracia está pelas ruas da amargura :shock: :?

Re: miio electric

Enviado: 22 set 2021, 20:04
por RJSC
BrunoAlves Escreveu:
22 set 2021, 17:49
Se os outros CEME são tão maus e só agora a Miio chega ao terceiro lugar, a meritocracia está pelas ruas da amargura :shock: :?
Deve ser porque "os grandes" conseguem fazer preços mais baixos em pacotes com a eletricidade de casa.
Eu estou com um CEME que por ter também contratado em casa consigo energia a 8,84 cêntimos/kWh com IVA em vazio.
Utilizo carregamentos fora de casa uma dúzia de vezes por ano, o que realmente me interessa o preço em casa.
Praticamente todos os utilizadores de VE neste momento fazem a esmagadora maioria dos carregamentos fora da rede pública.