Sugestões e perguntas para a LG Chem

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por BECOOL » 26 set 2015, 14:26

Há poucos dias fui contactado por um funcionário da LG Chem que gostou de alguns artigos que escrevi em inglês. Ele propôs a troca de ideias e informação em relação às baterias que fabricam para carros eléctricos.

Se tiverem sugestões ou perguntas digam.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por VETL » 26 set 2015, 14:47

Pode-se questionar se ele sabe se avalizam a fabricação de packs com células deles sem sistema de climatização.
Ou se obrigam a isso.
Ou se isso para eles não interessa...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por Batotinha » 26 set 2015, 15:41

Se eles se sentem desconfortáveis com o facto de, ser (facilmente visível/perceptível) a normal degradação dum pack. Mesmo para o consumidor menos informado?
Ou se preferem que o cliente lhes peça essa informação?

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por Fil » 26 set 2015, 16:41

Que capacidades têm actualmente? O que estão a estudar relativamente a químicas e capacidade/peso ?

Obrigado ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por Orlando » 26 set 2015, 19:27

O que estão a fazer para concorrer com a Giga?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por BECOOL » 27 set 2015, 02:07

Obrigado pelas sugestões.

Vou tentar ter acesso às especificações técnicas das células e depois escrever um artigo sobre elas.

Se igualarem as células Xalt Energy já fico muito satisfeito.


http://www.xaltenergy.com/images/pdfs/d ... 5Ah_HE.pdf



Entretanto a Xalt Energy já tem as suas células LTO (titanato de lítio) a circular em autocarros eléctricos.
Lithium Titanate Oxide (LTO)

XALT Energy’s NMC cathode and LTO anode cells (LTO) offer greater reliability, safety, life and fast charge capability:

Stacked parallel plate electrode design
High power capability (5C/10C)
Wide operating range (-40°C to +55°C)
Low impedance and heat generation
High cycle life (>16,000+ cycles at 100% DOD)
Capable of less than 10 minute fast charge
Podem carregar e descarregar 100 % da bateria sempre que quiserem e conseguem ter uma durabilidade de mais de 16.000 ciclos de carga/descarga :)

http://www.xaltenergy.com/index.php/sol ... cells.html

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por pcdefl » 27 set 2015, 10:34

Porque é que a Tesla não usa disto?

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por rnlcarlov » 27 set 2015, 10:48

Penso que está relacionado com a densidade energética, que é mais baixa do que outras químicas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por mjr » 27 set 2015, 12:04

Eu gostava de saber a degradação basal a várias temperaturas, especialmente 25, 35 e 45C. Sem ciclos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por BECOOL » 30 set 2015, 11:30

Como eu já esperava há muita informação confidencial que não vou poder partilhar.

O que posso dizer em primeira mão mundial é que o novo Zoe vai ter baterias LG constituídas por células de 65 Ah, cada uma a pesar menos de 1 kg. Ou seja densidade energética de pelo menos 240 Wh/kg. Se a bateria do Zoe de segunda geração mantiver o número de células actual (192), significa um peso só em células de pouco menos de 192 kg e uma capacidade de 46 Kwh, suficiente para pouco mais de 300 km reais (a 15 kWh/100km).

Uma coisa é certa, só não temos mais carros eléctricos porque os fabricantes automóveis não querem, porque a actual tecnologia das baterias em termos de densidade energética, durabilidade, velocidade de carregamento e preço por kWh está mais avançada do que sai cá para fora. Tivéssemos mais políticos honestos na União Europeia e os carros a combustão já tinham sido proibidos ou altamente taxados, mas a Alemanha manda...

Responder

Voltar para “Off-Topic”