Sugestões e perguntas para a LG Chem

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por VETL » 30 set 2015, 11:46

BECOOL Escreveu:...o novo Zoe vai ter baterias LG constituídas por células de 65 Ah, cada uma a pesar menos de 1 kg. Ou seja densidade energética de pelo menos 240 Wh/kg. Se a bateria do Zoe de segunda geração mantiver o número de células actual (192), significa um peso só em células de pouco menos de 192 kg e uma capacidade de 46 Kwh, suficiente para pouco mais de 300 km reais (a 15 kWh/100km)...
Qual novo ZOE? Quando?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por BECOOL » 30 set 2015, 12:02

O Zoe 2 que deve chegar ao mesmo tempo do Leaf 2 e Chevrolet Bolt.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por Orlando » 30 set 2015, 12:09

BECOOL Escreveu:Como eu já esperava há muita informação confidencial que não vou poder partilhar.

O que posso dizer em primeira mão mundial é que o novo Zoe vai ter baterias LG constituídas por células de 65 Ah, cada uma a pesar menos de 1 kg. Ou seja densidade energética de pelo menos 240 Wh/kg. Se a bateria do Zoe de segunda geração mantiver o número de células actual (192), significa um peso só em células de pouco menos de 192 kg e uma capacidade de 46 Kwh, suficiente para pouco mais de 300 km reais (a 15 kWh/100km).

Uma coisa é certa, só não temos mais carros eléctricos porque os fabricantes automóveis não querem, porque a actual tecnologia das baterias em termos de densidade energética, durabilidade, velocidade de carregamento e preço por kWh está mais avançada do que sai cá para fora. Tivéssemos mais políticos honestos na União Europeia e os carros a combustão já tinham sido proibidos ou altamente taxados, mas a Alemanha manda...
Jovem, ainda há 2 meses publiquei neste forum que a Nissan já tem pack de 48kwh pronto....só não o quer é pôr já à venda!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por BECOOL » 30 set 2015, 12:17

Sim Orlando, neste ponto nunca discordámos, também já escrevi o mesmo várias vezes. Acho que o único mito que sobra é o elevado preço por kWh, este é muito mais difícil de combater.

Não tenho muita esperança, mas era bom a Volkswagen aproveitar o escândalo com as emissões para apostar a sério nos VEs e deixar aos poucos os fumarentos.

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por BECOOL » 30 set 2015, 12:36

A BMW deverá continuar com células Samsung SDi, a Volkswagen é que deve trocar Sanyo/Panasonic por LG Chem.

A Mitsubishi também não deverá ficar com as células da GS Yuasa por muito mais tempo. Mas espero que a GS Yuasa aguente, para não haver monopólios nas baterias.

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por BECOOL » 30 set 2015, 12:54

A BMW já está a parecer a Renault, quando ao principio disse que ia dar para actualizar a bateria, depois voltou atrás.

A última informação de alguém da BMW, é que na Feira Automóvel de Frankfurt perguntaram às pessoas quanto é que estavam disponíveis para pagar numa possível actualização de bateria. Ainda estão a pensar no assunto e a fazer contas, por isto é que já não acredito no que dizem. Para quem precisa de mais autonomia é mais realista contar com uma futura rede de carregamento mais fiável e com mais postos do que em possíveis actualizações de baterias.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por mjr » 30 set 2015, 16:01

Interessante. Os 240Wh/kg a nível da célula devem traduzir-se em pouco menos de 200Wh/kg ao nível do pack, o que não deixa de ser interessante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por Fil » 30 set 2015, 16:39

Obrigado pela info BECOOL ;)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por mjr » 30 set 2015, 18:19

rdias Escreveu:
mjr Escreveu:Interessante. Os 240Wh/kg a nível da célula devem traduzir-se em pouco menos de 200Wh/kg ao nível do pack, o que não deixa de ser interessante.
Quando já se sabe que o model III vai ter células de 300 wh/kg. Bom... Enfim...
Se estas células não precisarem de gestão da temperatura como as da Tesla os Wh/kg do pack Tesla até podem ser menores que os de um pack com células LG sem controlo da temperatura.

Seja como for isto é tudo vaporware, e só é importante quando estiverem no mercado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem

Mensagem por Filipe » 30 set 2015, 22:21

Mais uma bouca esperançosa; Pode ser que este último escândalo na industria dos CI's, leve a uma nova política em relação á utilização dos VE's,
levando as marcas a anteciparem o aumento da autonomia, diga-se Kws disponíveis. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Off-Topic”