Página 1 de 2

Perguntas ao Primeiro Ministro

Enviado: 18 jan 2016, 12:55
por Orlando
Viva pessoal,

como não gosto de falar muito, porque posso me enganar, prefiro mostrar o que cada um pode fazer individualmente e autonomamente, em vez de discutir.
Eu não peço a ninguém o que pode fazer mim, mas faço o que ninguém ainda fez por mim.
Mandei recentemente também uma carta ao Primeiro Ministro, e sei que já a recebeu.
Vamos ver o que vai dar. Façam também. A FORÇA (Federação Organizada Responsável Com o Ambiente) está connosco e eu não vou ficar por aqui.
Exmo. Senhor
Cumpre-me acusar a receção do e-mail de V. Exa., para conhecimento do Senhor Primeiro-Ministro.
Com os melhores cumprimentos
Pel’A Chefe do Gabinete
Patrícia Melo e Castro
Adjunta

Re: Perguntas ao Primeiro Ministro

Enviado: 18 jan 2016, 12:58
por Orlando
Carta enviada:
Exmo Sr. Primeiro Ministro, Chamo-me Orlando Pereira, sou professor, tenho 41 anos e sou de Leiria. Venho falar, em nome pessoal e do grupo a que pertenço, dos veículos elétricos e da economia sustentável de que tanto precisamos. É com alegria que tenho verificado o seu apreço pela mobilidade elétrica. Já ando há muitos anos com um veículo elétrico, tanto moto como carro. Comprei o meu primeiro veículo elétrico, um nissan Leaf e tudo mudou, vivo noutro planeta. Portugal foi pioneiro em muita coisa. Cheguei a ir à Maia visitar um centro de pesquisa soberbo que temos e vi muitos projetos e quase todos morreram. Podiamos ter tido a fábrica da Nissan e nem isso conseguimos. Tínhamos uma empresa que prometia ter as baterias mais avançadas do mundo e entretanto abriu falência. Foram "n" projetos que morreram na praia. Hoje com as alterações climatérias, as obrigações de 2020, esta incrédula temperatura maravilhosa no mês de dezembro, sabemos todos que o paradigma tem que mudar. O mais incrível é que temos um potencial enorme sem grandes custos. Somos um dos países com mais horas de sol da Europa e nem assim vamos lá. Eu também já tentei várias coisas: sou microprodutor, tenho paineis solares, etc... mas também já fui à Prova Oral na Antena 3 falar de VE's, a RTP também veio cá há 3 anos falar do meu VE de 2 rodas e ver a minha casa ecológica, e este mês apareci na Deco a criticar ferozmente a rede mobi-e e a falta (até agora) de apoio político para esta realidade. Nesse sentido, não quero mais me alongar e ocupar o seu tempo, gostaria que a sua marca (e a do seu governo) ficasse neste nosso pequeno mundo. Gostaria(mos) muito de o encontrar para falar um pouco sobre esta situação e humildemente tentar ajudá-lo, aliás ajudar-me, quero dizer ajudar-nos nesta corrida que está a chegar ao fim. Sou um pouco lírico, mas um apaixonado pela vida e por tapetes voadores (VE), mas também um realista. E porque não uma comitiva elétrica a ir ao seu encontro, ou a ir ao seu domicílio público para demonstrar que o seu (nosso) governo está do lado dos que se preocupam e querem deixar uns filhos melhores para este planeta/sociedade em crise? Era uma excelente ocasião para termos um terlúlia "verde". Aguardo sua disponibilidade. Cumprimentos, Orlando Pereira

Re: Perguntas ao Primeiro Ministro

Enviado: 18 jan 2016, 13:01
por ogadiv
Mais uma vez, parabéns Orlando pela iniciativa

Re: Perguntas ao Primeiro Ministro

Enviado: 18 jan 2016, 13:43
por mrr
Espectacular Orlando a tua dedicação é fantástica.

Re: Perguntas ao Primeiro Ministro

Enviado: 18 jan 2016, 14:12
por ruimegas
Antes de mais dou os meus parabéns pela iniciativa ao Orlando apesar de achar que pelo facto de ter escrito individualmente ir ter um efeito reduzido face à hipótese de ter, por exemplo, contactado a UVE e ter sido elaborado uma carta com outro peso institucional que uma associação como a UVE pretende ter. (Não consideres esta uma crítica, mas apenas um comentário construtivo por forma a produzir ações com maior impacto mas dou-te os parabéns à mesma pelo espirito de iniciativa)

Quanto ao comentário do caro cmc, lamento que a sua interpretação seja esta em relação à UVE e refiro que ninguém é obrigado a fazer-se sócio da mesma e como tal não há necessidade de pagar qualquer quantia para se ter um papel interventivo nesta área pois todas as ideias são bem vindas desde que façam chegar pelas vias adequadas (ver site uve.pt).

Que a UVE gostaria de ser o mais representativa dos Utilizadores de Veículos Elétricos em Portugal, claro que sim, mas também é um facto que nesta fase de apresentação e lançamento existem encargos de promoção que necessitam do apoio de quem se revê na mensagem da UVE e para a qual ela pede o vosso apoio através do pagamento da jóia solicitada uma vez que neste primeiro ano nem sequer é exigido o pagamento da quota. Como se pode constatar parecem-me manifestamente exagerados esse comentários relativos à quota que não é quota mas sim jóia (ver condições de inscrição como associado)

Volto a reiterar que se tem alguma questão a colocar à UVE o deve fazer nos locais próprios através dos emails geral@uve.pt ou conselhodiretivo@uve.pt.

Mais uma vez peço um espirito de união e não de divisão principalmente com questões manifestamente menores face ao objectivo que nos une.

Cumprimentos elétricos para todos e parabéns mais uma vez à iniciativa do Orlando.

Re: Perguntas ao Primeiro Ministro

Enviado: 18 jan 2016, 14:21
por Orlando
ruimegas Escreveu:
Antes de mais dou os meus parabéns pela iniciativa ao Orlando apesar de achar que pelo facto de ter escrito individualmente ir ter um efeito reduzido face à hipótese de ter, por exemplo, contactado a UVE e ter sido elaborado uma carta com outro peso institucional que uma associação como a UVE pretende ter. (Não consideres esta uma crítica, mas apenas um comentário construtivo por forma a produzir ações com maior impacto mas dou-te os parabéns à mesma pelo espirito de iniciativa)

Quanto ao comentário do caro cmc, lamento que a sua interpretação seja esta em relação à UVE e refiro que ninguém é obrigado a fazer-se sócio da mesma e como tal não há necessidade de pagar qualquer quantia para se ter um papel interventivo nesta área pois todas as ideia são bem vindas desde que façam chegar pelas vias adequadas (ver site uve.pt).

Que a UVE gostaria de ser o mais representativa dos Utilizadores de Veículos Elétricos em Portugal, claro que sim, mas também é um facto que nesta fase de apresentação e lançamento existem encargos de promoção que necessitam do apoio de quem se revê na mensagem da UVE e para a qual ela pede o vosso apoio através do pagamento da jóia solicitada uma vez que neste primeiro ano nem sequer é exigido o pagamento da quota. Como se pode constatar parecem-me manifestamente exagerados esse comentários relativos à quota que não é cota mas sim jóia (ver condições de inscrição como associado)
Volto a reiterar que se tem alguma questão a colocar à UVE o deve fazer nos locais próprios através dos emails gerla@uve.pt ou conselhodiretivo@uve.pt.
Mais uma vez peço um espirito de união e não de divisão principalmente com questões manifestamente menores face ao objectivo que nos une.
Cumprimentos elétricos para todos e parabéns mais uma vez à iniciativa do Orlando.
Caro Rui,
eu até podia ter respondido ao contacto pessoal da APVE em agosto, primeira/pioneira associação de VE, mas como nem sócio me querem, ignorei-os, por serem verdadeiramente interesseiros. Qto à UVE, eu contactei via FB (claro que todos viram que algo estava a ser feito e queriamos participar) e interrogamo-la muito muito antes de mandar email. Não disseram nada (marginalização?), fundaram-na e eu ficava a olhar?
Claro que não! Espero que agora compreendas Rui porque eu estou com a ME. Os outros vêm por acréscimo. (Não consideres esta uma crítica, mas apenas um comentário construtivo por forma a perceberes o meu espirito de iniciativa). Era o tiiming certo para o fazer, não podia esperar uma eternidade pela UVE, nem por outros.

Re: Perguntas ao Primeiro Ministro

Enviado: 18 jan 2016, 14:27
por ICEM4N
Parabens Orlando.
Concordo e discordo do Rui, concordo porque a UVE tem mais impacto, no entanto, acho que todos temos de reclamar a favor da mobilidade.
Quando ha subida dos precos de gasolina sejam sindicatos, taxistas ou simples condutores vêm todos reclamar para a televisao.
Por isso temos todos que incentivar à mobilidade nem que seja vencer pelo cansaço.

Re: Perguntas ao Primeiro Ministro

Enviado: 18 jan 2016, 20:23
por FullElectric
Boa Orlando
O meu VE já está pronto para integrar essa Comitiva Elétrica. Venha a data

Re: Perguntas ao Primeiro Ministro

Enviado: 18 jan 2016, 21:01
por Filipe
ruimegas Escreveu: Antes de mais dou os meus parabéns pela iniciativa ao Orlando apesar de achar que pelo facto de ter escrito individualmente ir ter um efeito reduzido face à hipótese de ter, por exemplo, contactado a UVE e ter sido elaborado uma carta com outro peso institucional que uma associação como a UVE pretende ter. (Não consideres esta uma crítica, mas apenas um comentário construtivo por forma a produzir ações com maior impacto mas dou-te os parabéns à mesma pelo espirito de iniciativa)

Quanto ao comentário do caro smc, lamento que a sua interpretação seja esta em relação à UVE e refiro que ninguém é obrigado a fazer-se sócio da mesma e como tal não há necessidade de pagar qualquer quantia para se ter um papel interventivo nesta área pois todas as ideias são bem vindas desde que façam chegar pelas vias adequadas (ver site uve.pt).

Que a UVE gostaria de ser o mais representativa dos Utilizadores de Veículos Elétricos em Portugal, claro que sim, mas também é um facto que nesta fase de apresentação e lançamento existem encargos de promoção que necessitam do apoio de quem se revê na mensagem da UVE e para a qual ela pede o vosso apoio através do pagamento da jóia solicitada uma vez que neste primeiro ano nem sequer é exigido o pagamento da quota. Como se pode constatar parecem-me manifestamente exagerados esse comentários relativos à quota que não é quota mas sim jóia (ver condições de inscrição como associado)

Volto a reiterar que se tem alguma questão a colocar à UVE o deve fazer nos locais próprios através dos emails geral@uve.pt ou conselhodiretivo@uve.pt.

Mais uma vez peço um espirito de união e não de divisão principalmente com questões manifestamente menores face ao objectivo que nos une.

Cumprimentos elétricos para todos e parabéns mais uma vez à iniciativa do Orlando.
x2

Re: Perguntas ao Primeiro Ministro

Enviado: 18 jan 2016, 21:03
por pmcbf
Aqui não deve faltar dinheiro para pagar a quota (jóia)...não espera...isso ainda não gera dinheiro.