Oportunidades de compra em França/Espanha

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Oportunidades de compra em França/Espanha

Mensagem por BECOOL » 26 ago 2015, 18:51

Novidades.


O C-Zero de Madrid que estava à venda por 8.500€ referido no início do tópico já foi vendido.

Após alguns contactos com empresas que se dedicam à importação de veículos já deu para fazer uma triagem. Umas ficam logo de fora quando respondem ao email com erros ortográficos graves, outras nas contas põem ISV. Só a importmycar informou que os carros eléctricos não pagam ISV, deve ser a única empresas das que contactei que tem alguma experiência nestes casos.


Vou continuar a analisar propostas e depois digo algo.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Oportunidades de compra em França/Espanha

Mensagem por lmlr » 26 ago 2015, 20:35

Por vezes nem é necessário ir para fora, tens no Standvirtual um C-Zero por pouco mais de 11.000€, e um ZOE por 12.500€, ambos negociáveis, isto além do Leaf do Jasmin, claro :)

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Oportunidades de compra em França/Espanha

Mensagem por ICEM4N » 26 ago 2015, 23:39

BECOOL Escreveu:Novidades.


O C-Zero de Madrid que estava à venda por 8.500€ referido no início do tópico já foi vendido.

Após alguns contactos com empresas que se dedicam à importação de veículos já deu para fazer uma triagem. Umas ficam logo de fora quando respondem ao email com erros ortográficos graves, outras nas contas põem ISV. Só a importmycar informou que os carros eléctricos não pagam ISV, deve ser a única empresas das que contactei que tem alguma experiência nestes casos.


Vou continuar a analisar propostas e depois digo algo.
Vao pagar um balurdio a uma empresa quando tem pessoas do mundo dos electricos que faz isso por menos dinheiro.
Mas o passos coelho agradece....
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Oportunidades de compra em França/Espanha

Mensagem por BECOOL » 27 ago 2015, 17:17

ICEM4N Escreveu:Vao pagar um balurdio a uma empresa quando tem pessoas do mundo dos electricos que faz isso por menos dinheiro.
Mas o passos coelho agradece....
Se existem pessoas no fórum que fazem isso o que custa chegar aqui e escrever o transporte custa X, a legalização custa Y eu cobro pelos meus serviços Z e o processo de importação requer estas etapas que são, A, B e C. Eu nunca pedi nem espero que as pessoas trabalhem de borla, mas gosto de transparência. A mentalidade que o "segredo é a alma do negócio" é de pessoas que vivem no passado, para mim o essencial é transparência para haver confiança.

Parece que estamos a falar de tráfico de diamantes, não percebo tanto secretismo. Felizmente isto não acontece em fóruns estrangeiros, a mentalidade é totalmente diferente.

Pelas propostas que tenho recebido dá para contar em pagar entre 1000€ e 1500€ pelo processo completo com o carro entregue em casa já matriculado e legalizado. Mesmo assim compensa a importação, até porque esses C-Zero que estão no OLX por 12.000€ também são importados e têm muitos quilómetros.


Esteve há poucos dias um C-Zero na Alemanha de 2011 por 6.660€, já tinha era mais de 30.000km.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Oportunidades de compra em França/Espanha

Mensagem por ICEM4N » 27 ago 2015, 22:04

Eu já respondi algures neste tópico.
Adicionar cerca de 1700eur ao valor do carro..
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Oportunidades de compra em França/Espanha

Mensagem por BECOOL » 27 ago 2015, 22:31

ICEM4N Escreveu:Eu já respondi algures neste tópico.
Adicionar cerca de 1700eur ao valor do carro..
Então os preços das propostas que tenho recebido não são um "balúrdio" pois são semelhantes.

Acredita que preferia pagar a um intermediário aqui do fórum, bastava que chegasse aqui e desse informações detalhadas sobre o processo. Até agora dos contactos que fiz gostei mais da importmycar, dão informações bastante detalhadas, vê-se que percebem do assunto e escrevem os e-mails com cuidado, sem erros ortográficos infantis como já vi em algumas respostas que recebi.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Oportunidades de compra em França/Espanha

Mensagem por ICEM4N » 27 ago 2015, 22:40

BECOOL Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Eu já respondi algures neste tópico.
Adicionar cerca de 1700eur ao valor do carro..
Então os preços das propostas que tenho recebido não são um "balúrdio" pois são semelhantes.

Acredita que preferia pagar a um intermediário aqui do fórum, bastava que chegasse aqui e desse informações detalhadas sobre o processo. Até agora dos contactos que fiz gostei mais da importmycar, dão informações bastante detalhadas, vê-se que percebem do assunto e escrevem os e-mails com cuidado, sem erros ortográficos infantis como já vi em algumas respostas que recebi.

Eu não conheço o pessoal da import mas se conheces então é na boa.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Oportunidades de compra em França/Espanha

Mensagem por pcdefl » 28 ago 2015, 07:47

rdias Escreveu:Becool , nunca importei um veículo, mas é possível trazer um tesla de tillburg e legaliza lo por menos de 1000 euros, mas pouco menos, pelo que o valor que tens é justo, pois tratar das papeladas é sempre chato.
Eu sei que os smart pagam metade do transporte de um veículo normal por serem pequenos. Provavelmente nao há nenhum desconto nos clones.
Se conseguires uma compra de grupo conseguiam melhores preços de transporte.
Também gosto de transparência. :D
Do que vi de trazer um Model S de Tilburg as contas são aproximadamente isto, a confirmar:
- transporte: 550 + IVA
- seguro extra para o transporte: +/- 200 (ou mais caro?)
- legalização (via ACP): +/- 450
Total: 1200 ou talvez mais, pelo menos valor do IVA, para quem o recupere não conta.
Fica mais barato sem ser pelo ACP, mas o ACP trata de tudo, poupa-se caminho e filas, inclui homologação individual, já trataram de pelo menos dois Model S.
Sem ser pelo ACP deve ficar pelos 1000, e de certeza que é menos de mil sem o seguro extra e sem ACP.

danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Oportunidades de compra em França/Espanha

Mensagem por danielbranco » 28 ago 2015, 09:07

Onde se vê osnteslas usados de tilburg?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Oportunidades de compra em França/Espanha

Mensagem por Orlando » 28 ago 2015, 10:19

danielbranco Escreveu:Onde se vê osnteslas usados de tilburg?
Tens este não oficial:
http://www.argustesla.com
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”