A uber é ilegal. Ponto final.

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por santanamos » 22 mai 2016, 21:35

Mesmo porreiro :evil:

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por oops » 22 mai 2016, 23:28

Rdias dou-te razão, enfio o barrete.
Não percebo é o gozo mas ...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por BrunoAlves » 23 mai 2016, 13:08

Gastei mais 5 minutos à procura disto.

A CEIIA não é pública (seja subsidiada pelo IAPMEI --> http://www.iapmei.pt/iapmei-epa-03.php? ... pada_id=51)
http://www.mobieurope.eu/the-project/pa ... -portugal/
CEIIA – Centre for Excellence and Innovation in the Automotive Industry, is a private entity that associates the main Portuguese Associations, Technical Universities, R&D Centres, Public Agencies and Suppliers from the automotive and aeronautical industry
Portanto em bom abono da verdade, eles fazem o que quiserem :mrgreen:
Eu sugeria contactá-los a solicitar o uso do PCR e, se a resposta fosse negativa, trazer esse argumento "à carga". Mas não creio que se possa obrigá-los a fazer o que quer que seja, nem tão pouco a responder à UVE :|
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por mjr » 23 mai 2016, 14:08

Eu acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água... O CEIIA é privado e faz o que entender, respondendo perante os seus acionistas na prestação de contas. Sendo uma instituição de investigação e desenvolvimento e sendo verdade que há veículos da Uber Green a ter acesso ao posto, eu acredito que esteja inserido num estudo, não é com certeza contra o setor do táxi!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por BrunoAlves » 23 mai 2016, 15:38

mjr Escreveu:O CEIIA é privado e faz o que entender, respondendo perante os seus acionistas na prestação de contas.
Sim, também é o que acho. Mas estou a gostar da discussão ;)
rdias Escreveu:Sendo a uber ilegal, certamente isto também é ilegal.
Na minha opinião, não necessariamente ;) Sobretudo se for um estudo como o mjr sugeriu e que me faz sentido.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por HellMaster » 23 mai 2016, 17:12

Tenho uma dúvida quanto a isto...
rdias Escreveu:Sendo a uber ilegal, certamente isto também é ilegal.
Mas, eles vão receber informação sobre a ilegalidade da uber. Devem andar distraídos.
A UBER tem viaturas?

Creio que não, creio que as viaturas são dos seus respectivos donos, que são por sua vez parceiros da UBER. Como tal, não vejo a ilegalidade de uma viatura de um particular / empresa abastecer num qualquer posto de carga?
Já o facto de ser no CEIIA, uma entidade privada pode estabelecer acordos e parcerias com quem bem quiser...
É injusto disponibilizarem o posto a uns e não a outros? Não havendo um motivo, sendo só uma acção discriminatória, eu acho que sim.
Mas isso não quer dizer que eles não o possam fazer, ou até mesmo que não tenham uma contrapartida por essa disponibilização, seja ela sob a forma de cedência de dados das viaturas, ou outra.

Cumprimentos

*editado porque me faltou a citação no original...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por mjr » 23 mai 2016, 18:36

Vamos tentar manter o nível.

Penso que a ANTRAL poderá fornecer toda a informação que entender ao CEIIA. E já agora antes disso confirmar a informação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por HellMaster » 23 mai 2016, 18:58

rdias Escreveu:
HellMaster Escreveu: Para refutar estes argumentos aconselho a ler o parecer da Autoridade de mobilidade e transportes.

No entanto fica a dica. As casas de prostituição tem prostitutas ?

Obviamente toda gente pode fazer o que quiser, no entanto parece-me sensato a ceiia receber informação adicional sobre a uber. Pode ser útil.
rdias,

Já li, e como disse noutro post, não me pronuncio sobre a (i)legalidade da UBER. Se são ilegais, acho bem que os parem, se não são, que os deixem em paz. Mas que tomem uma decisão com valor legal de uma vez por todas. Enquanto andarmos com pareceres para cá, opiniões para lá, nada se resolve, que um parecer é só uma opinião. Sustentada em bases legais, emitida por quem tem conhecimento de causa, mas sem qualquer validade legal em si mesmo. Nunca vi ninguém ir preso por causa de um parecer...

Mas em relação ao post anterior, e não querendo fugir muito ao topico em questão nem baixar muito o nível, quando elas estão na casa da amiga que não tem a mesma profissão, podem carregar o seu telemóvel? Ou é ilegal a amiga fornecer-lhes electricidade? E a EDP, também comete ilegalidade por não cortar o fornecimento?
E indo mais além... quando elas são intimas com os seus namorados/amigos/maridos, sem valores monetários envolvidos, estão a cometer uma ilegalidade?

Eu não creio que isto seja nenhuma manobra "anti-taxi" ... todos os utilizadores de VE estão a ser negativamente discriminados, a confirmar-se isto...

Mas concordo no entanto que é sensato adverti-los para o facto, para garantir que estão na posse de todos os dados quando decidirem a quem dar acesso ao posto e a quem não dar.

Mas pronto, não vou fomentar a discórdia no forum, que não é essa a minha intenção... não me pronuncio mais sobre UBER ou taxis, que não creio ser o forum certo para isso...

cumprimentos e boa sorte na tua (vossa) luta.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por Apr » 23 mai 2016, 19:10

Obrigado HellMaster, mas essa não é a questão essencial.

A questão que se impõe e que toda a gente quer saber e tem receio de perguntar é esta:

... quando elas são intimas com os seus namorados/amigos/maridos, sem valores monetários envolvidos, estão a cometer uma ilegalidade se estiverem dentro de um carro da UBER? E no caso de serem intimas com os seus namorados/amigos/maridos, sem valores monetários envolvidos mas dentro de um TAXI?

Eu hesito, teria que saber se é dentro ou fora das instalações da CEIIA.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por santanamos » 23 mai 2016, 23:33

Continuem que estou a gostar.
HellMaster Escreveu: Eu não creio que isto seja nenhuma manobra "anti-taxi" ... todos os utilizadores de VE estão a ser negativamente discriminados, a confirmar-se isto...
Está aqui a parte mais importante e que eu tenho dito ultimamente.. a uber vai deixar de ser um problema dos taxis, vai alastrar-se a outras casas. O facto de terem uma mama nova apenas mostra que eles podem tudo sabe Deus como. Apenas observo...

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”