Página 17 de 21

Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Enviado: 15 dez 2015, 21:00
por Fil
Orlando Escreveu:
Fil Escreveu:Essas localizações são as que saíram em diário da república, não são as que foram sugeridas pelo fórum.
A sugestão segiuu que vias?
Eu via pela primeira vez no ENVE do parque das nações, se não me engano.

O Ruimegas já esclareceu tudo ;) é 100x melhor que a aprovada, isto na minha opinião.

Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Enviado: 15 dez 2015, 22:24
por ICEM4N
ruimegas Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:
RNM Escreveu: Alguém pode pôr aqui o link do mapa que o Rui Megas fez para os 50 PCRs?
Electromaps e usar filtro CCS ou Chademo?
Aqui vai a Imagem solicitada:

[img]https://lh3.googleusercontent.com/-I1uK ... alados.jpg[/img]
Esta impecável

Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Enviado: 15 dez 2015, 22:58
por pnunes
rdias Escreveu:Não coloquem dois postos ao lado um do outro. Podem colocar com 5 kms distância. Assim serve mais pessoas
E assim aumentar para o dobro os custos de instalação!
é assim que a tesla faz? ou monta um PT (posto transformação) e 5, 6, 7 ou mais carregadores rápidos? parece mais logico...
ou então 100 carregadores sim mas muito bem distribuidos, acho que ficavamos com uma das melhores redes do mundo se assim fosse.

Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Enviado: 15 dez 2015, 23:07
por RNM
pnunes Escreveu:
rdias Escreveu:Não coloquem dois postos ao lado um do outro. Podem colocar com 5 kms distância. Assim serve mais pessoas
E assim aumentar para o dobro os custos de instalação!
é assim que a tesla faz? ou monta um PT (posto transformação) e 5, 6, 7 ou mais carregadores rápidos? parece mais logico...
ou então 100 carregadores sim mas muito bem distribuidos, acho que ficavamos com uma das melhores redes do mundo se assim fosse.
A minha ideia era 1 carregador para 2 carros ao mesmo tempo, 50 localizações com espaçamento apropriado. Daí os 100 postos que pus na lista.
Imagem

Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Enviado: 15 dez 2015, 23:12
por Orlando
Qual o limite físico de potência?
Um PT que fornece 50kw, tb fornece 100kw?
Isto porque um PCR com 2 mangueiras seria ótimo, mas obriga a que alteraões físicas do PCR? 2 carregadores?
E até que ponto é importante ter 50kw se em média saem 30kw?

Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Enviado: 15 dez 2015, 23:13
por pnunes
Que me lembre existe uma ou duas marcas com Dc ao mesmo tempo, uma delas é a dbt, só que esta marca é daquelas que 1 ano ou menos apos serem instalados são removidos e substituidos por marcas que levam a serio o que fazem!!!
prometem muito e pouco mais...

Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Enviado: 15 dez 2015, 23:17
por pnunes
Orlando Escreveu:Qual o limite físico de potência?
Um PT que fornece 50kw, tb fornece 100kw?
Isto porque um PCR com 2 mangueiras seria ótimo, mas obriga a que alteraões físicas do PCR? 2 carregadores?
E até que ponto é importante ter 50kw se em média saem 30kw?
se o pt for desenhado para potencia de 100kw sim.
obriga a que seja 2 em 1
em media pode sair esse valor mas efetivamente também carrega a potencias elevadas durante um bom tempo. E não te esqueças que a bateria tem tendencias a aumentar, digo eu, porque se existir uma boa rede de carregamento ter um tesla a um preço brutal deixa de fazer sentido.

Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Enviado: 15 dez 2015, 23:25
por Orlando
Sabendo que um condutor faz não mais do que 200km e descansa, quer dizer que em cada 200km para 20 minutos. São esses 20 minutos que devem servir para carregar o máximo possível.

Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Enviado: 15 dez 2015, 23:27
por ICEM4N
Temos que ter cuidado que se não abrangermos o país todo, as zonas desertas vão continuar desertas. Daí ter concordado com o mapa

Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR

Enviado: 15 dez 2015, 23:30
por RNM
Orlando Escreveu:Sabendo que um condutor faz não mais do que 200km e descansa, quer dizer que em cada 200km para 20 minutos. São esses 20 minutos que devem servir para carregar o máximo possível.
200km a 120km/h só um Leaf de 48 kWh, correcto?
20 min serão 144 kW de potência no carregador! (Mais que a Tesla)