santanamos Escreveu:VETL Escreveu:Orlando Escreveu:...Fiz 3850 num mês? Achas que dá?
Este passou a ser o meu actual e principal argumento.
Para um táxi, uma tomada de 32A num Leaf sempre disponível na praça enquanto espera por clientes já deixava muita gente sem argumentos para pensar sequer.
Coisas tão simples e tão complicadas...
Não temos dúvidas que os VE's são melhores e são o presente, apenas contestei as contas que fizeram atrás. Entrando mais em detalhe, fizemos 40k km em 4meses
achas que dá?
Nas contas que apresentei só podemos calcular as poupanças mais directas mas a receita ía baixar e no meio de tanta conta que envolve um taxi tivemos que jogar pelo seguro. Não é igual a comparar com um carro de serviço de uma empresa de outro ramo.
Para que não existam dúvidas, as contas apresentadas anteriormente baseiam-se em 16 horas de condução apenas na Grande Lisboa, com um aeroporto a receber cada vez mais pessoas e a ser alvo de turistas que querem contratar um serviço com qualidade que os leve aos sítios mais importantes num conforto de uma viatura de classe superior, quase sem ruído, que lhes permita escolher a sua música preferida, ter internet wireless, estar a prestar o serviço à hora certa, estar bem vestido, ter bons modos e acima de tudo... não tentar ganhar a corrida do autódromo de Lisboa. É um serviço do género do Uber Black. É difícil facturar 200€ num dia com 16h de serviço?
Qt às despesas, não há gasóleo nem filtro, não há óleo nem filtro, os travões gastam 1/5 de um carro convencional, os filtros são apenas de habitáculo. As revisões são quase desnecessárias e nada custosas. Despesas são apenas referentes a energia se for efectuado no nosso posto e durante a madrugada. Outras despesas são lavagens, limpezas e imagem cuidada do veículo. Internet tb é um custo, mas por vezes dá para gerir o nosso negócio e ajudar a clientela a vir até nós. Brevemente teremos mais PCRs em Lisboa e a questão dos carregamentos devem estar ultrapassadas.
Mas neste caso não se põem, dado que a Tesla tem autonomia para mais de 250 kms diários.
O custo de Teslas usados a cerca de $65.000 (=60.000€) mais legalização não deve ultrapassar os 75.000€ e por isso não deve ser difícil recuperar o investimento em 2 anos.
E qt ao facto de ser difícil facturar 72.000€ num ano, claro que quem vai para a fila dos táxis e está à espera que chegue o cliente para fazer uma viagem rápida e voltar para o fim da fila, deve ser difícil.
O serviço que quero oferecer é bastante diferenciador e qd o cliente precisa do serviço, sabe que eu estou disponível para o servir. Existem redes sociais e outras formas de prestar o serviço que podem oferecer um nível de serviço que faça a diferença. O cliente está cada vez mais exigente. Quer passear num carro descaracterizado e ser visto como um cliente normal. Não quer ser transportado e despejado no destino. Não quer pagar de forma adicional se levar malas ao invés de uma simples carteira. É preciso dar ao cliente o que ele pretende. O mundo mudou.
Mas existem outras opiniões concerteza.
Até agora ainda não vi estes valores comprovados com o contraditório. Era importante que fossem aqui colocados dados em concreto, pois desta forma não compreendemos os argumentos das outras conclusões.