Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por Orlando » 28 ago 2016, 21:07

ICEM4N Escreveu:
rdias Escreveu:Eu sou contra a gorjeta obrigatória , ou percentagem obrigatória ou valores já incluídos no preço.

Agora se a pessoa foi bem servida, acha o preço justo e quer dar uma gratificação. Concordo plenamente e isso é sinal de uma sociedade evoluída e que respeita o próximo.
Não tenho sorte nenhuma.
Não posso receber gorjetas nem gratificações nem que seja uma galinha.
Iceman, só te falta uma coisa: ser uberista!
Não venhas para aqui chorar, faz-te à vida e trabalha para a gorjeta. :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por pnunes » 28 ago 2016, 23:12

mjr Escreveu:Sim, por vezes o chat é chato :lol:

Claro que os EUA são um país desenvolvido, é uma questão cultural, e depende de estado para estado, aquilo é um continente! Os pagamentos por cartão e o facto de as pessoas cada vez menos carregarem dinheiro aos poucos está a eliminar a gorjeta. Eu sei que por cartão em vários sítios também podes dar, mas por exemplo num restaurante não sabes se a gorjeta vai realmente para o funcionário que atendeu.
Nós EUA assim como em alguns locais na Alemanha a gorjeta é quase obrigatória , digamos que contratamos comida mas o serviço é a parte, se alguém já reparou , na conta vem uma parcela para somar essa gratificação , só depois trazem o valor final a pagar .
É forma que arranjaram para pagar a quem nos está a servir.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por Orlando » 28 ago 2016, 23:14

pnunes Escreveu:
mjr Escreveu:Sim, por vezes o chat é chato :lol:

Claro que os EUA são um país desenvolvido, é uma questão cultural, e depende de estado para estado, aquilo é um continente! Os pagamentos por cartão e o facto de as pessoas cada vez menos carregarem dinheiro aos poucos está a eliminar a gorjeta. Eu sei que por cartão em vários sítios também podes dar, mas por exemplo num restaurante não sabes se a gorjeta vai realmente para o funcionário que atendeu.
Nós EUA assim como em alguns locais na Alemanha a gorjeta é quase obrigatória , digamos que contratamos comida mas o serviço é a parte, se alguém já reparou , na conta vem uma parcela para somar essa gratificação , só depois trazem o valor final a pagar .
É forma que arranjaram para pagar a quem nos está a servir.
Sim, já vim isso na England!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por HellMaster » 29 ago 2016, 10:49

rdias Escreveu:Os tesos nunca dão gorjeta, é verdade.
rdias Escreveu:Eu sou contra a gorjeta obrigatória , ou percentagem obrigatória ou valores já incluídos no preço.

Agora se a pessoa foi bem servida, acha o preço justo e quer dar uma gratificação. Concordo plenamente e isso é sinal de uma sociedade evoluída e que respeita o próximo.
Bom, mas então quem não dá é teso, mas afinal concorda que só deve dar quem é bem servido? Assim já me questiono se afinal serão os taxistas todos a não receber gorjeta porque os clientes são tesos, ou se afinal só alguns é que não recebem, e depois chamam quem não lhes dá gorjeta, de teso...
Olhe que eu sou teso, mas já dei gorjetas de mais de 10 ou 15% em serviços de taxi em LX, especialmente porque são serviços que raramente atingem os 10€ por isso 2€ são logo mais de 20%. Do mesmo modo, a outros taxistas, nem um cêntimo deixei... Posso ter sido um dos teus "tesos", quem sabe...
Mas que não fica bem insultar gratuitamente e no seu geral uma população, chamando-lhes tesos, só porque não lhe deixam gorjeta, isso não fica...

E é sinal de evolução pagar mais por uma coisa/serviço do que aquilo que é devido? é sinal de respeito ao próximo pagar a mais?
Ok, sou mesmo um teso retrógado e sem respeito por ninguém... c'est la vie...



Felizmente há gente que tem outras atitudes/comportamentos...
santanamos Escreveu:É verdade mjr, é degradante se estivermos à espera dela como pedintes ou caroxos, mas isso não acontece. As pessoas quando querem dar, dão. É simbólico. Como dizem por vezes: "espere aí que quero pagar-lhe uma cerveja"
"Ora essa, eu não bebo alcool"
"Não interessa, bebe 2 cafés"
Ok, 2 cafés já aceito :mrgreen:

Claro que levo isto para a brincadeira, as pessoas dão porque gostam de nós e querem mostrar isso, não lhes interessa se vamos mesmo beber. É o equivalente a uma avaliação pelo smartphone ;)
Acho que as acções de formação para a vossa classe têm de começar a ser todas feitas no Seixal... é que a diferença é notória...
rdias Escreveu:os ubers estão proibidos de receber gorjetas. Mesmo que o cliente queira dar dinheiro por fora. Na app é impossivel.
(Lá está... só aceitam serviços de tesos.)

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por Erbium » 29 ago 2016, 11:01

rdias Escreveu:Sou um teso, mas já dei gorjeta nas finanças e polícia. O polícia não gostou muito. Pensava que estava a gozar. :?
Só foste bem atendido ai nas finanças e na policia?!

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por HellMaster » 29 ago 2016, 11:17

Se calhar a polícia e as finanças também lhe fizeram uma atenção no preço... ouvi dizer que fazer desconto é sinal de uma sociedade evoluída e que respeita o próximo... :lol: :twisted:


E dar gorjeta a um funcionário público também é evolução... é tão evoluído que pode ser considerado tentativa de suborno... :think: mas isso são só as minhas conjecturas... mas por via das dúvidas não coloque na net o local/pessoa a quem deu a gorjeta...

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por Erbium » 29 ago 2016, 11:59

Pois eu penso que os serviços/produtos têm um preço estabelecido que inclui, o RH, custo do produto, lucro, etc... e que um bom serviço/atendimento leva a que o cliente volte e recomende e não a uma gorjeta! Devo ser eu que sou pouco evoluído... ah e teso!

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Será que a Uber e afins vão matar carro electrico ?

Mensagem por HellMaster » 29 ago 2016, 12:56

rdias Escreveu:
Também já fiz descontos, por falta de dinheiro dos clientes :lol: :cry:
Sim, essa vertente também é um cenário real, infelizmente... e as viagens a meio da noite em que ainda são ameaçados e/ou roubados.
E dessas não reza a história... mas aí tanto dá ser taxi como uber ou o que seja... :cry:

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”