Assaltou-me agora uma ideia:
Porque é que a Nissan não tem nenhum concessionário nas ilhas (Açores e Madeira) a vender LEAFs nem a Mobi.e tem pontos de carregamento?
A meu ver as ilhas são o território ideal para a utilização dos VEs atuais com as reduzidas autonomias, dado que 150 km chegam para qualquer viagem possível nas ilhas Portuguesas, já que têm todas menos de 65 km de comprimento.
Se eu fosse Madeirense / Açoriano, já não tinha absolutamente nenhuma razão para comprar um carro a combustão e certamente nem poria a hipótese de o fazer, mesmo sem rede de carga pública.
Pelos vistos pior é convencer A Nissan a vender LEAFs nas ilhas.
E ainda por cima considerando que os habitantes das ilhas têm o IVA mais baixo e muitos nem cortes salariais tiveram...
Não percebo porque não pegam os VE por lá. Parece ser o sítio perfeito para se ter um VE!
Em termos ambientais também sairiam a ganhar pelo menos nos Açores onde uma grande parte da produção de eletricidade é feita com energia geotérmica.
Quanto à produção na Madeira, tenho ainda que tentar saber o que usam, mas mesmo que seja gás ou gasóleo, uma turbina de uma central é sempre bem mais eficiente e com menores emissões que um pequeno motor de automóvel e as perdas na transmissão da eletricidade são baixas porque as distâncias também são curtas.
VE's (e Rede de Carregamento) nas ilhas
Re: VE's (e Rede de Carregamento) nas ilhas
Concordo.
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- batalha
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Re: VE's (e Rede de Carregamento) nas ilhas
Da mesma forma que não entendo POR QUE RÁIO NAO DEIXAM CARREGAR AS MOTOS? Percebo que a Mobi.E não instale postos nas ilhas! Quantos clientes teriam? É uma empresa comercial.
Já a Nissan não vejo razão para não vender Leaf's nas ilhas? Se vendem outros modelos porque não o Leaf? Já respondi a um insular no FB do Leaf
Já a Nissan não vejo razão para não vender Leaf's nas ilhas? Se vendem outros modelos porque não o Leaf? Já respondi a um insular no FB do Leaf
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Re: VE's (e Rede de Carregamento) nas ilhas
Geotermia nos Açores penso que só mesmo em São Miguel. Nas outras ilhas ainda existem centrais a nafta e fueloleo, algumas já em processo de conversão para gás, de qualquer forma, um VE assenta que nem uma luva nas ilhas
- mikexilva
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Re: VE's (e Rede de Carregamento) nas ilhas
Só tenho dúvidas quanto aos declives acentuados, que podem exigir um esforço maior em determinados troços, e talvez provoque uma degradação mais acentuada na bateria... (à semelhança da carga rápida) ... ou talvez não
Outro possivel problema é o calculo da autonomia não entrar em conta com os declives, mas isso é relativo, pois os trajectos tb devem ser mais reduzidos.
Outro possivel problema é o calculo da autonomia não entrar em conta com os declives, mas isso é relativo, pois os trajectos tb devem ser mais reduzidos.
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Re: VE's (e Rede de Carregamento) nas ilhas
A maior ilha Portuguesa em comprimento é a ilha de São Miguel com 61km x 14km, a maior em área é a Madeira com 58km x 24km.mikexilva Escreveu:Só tenho dúvidas quanto aos declives acentuados, que podem exigir um esforço maior em determinados troços, e talvez provoque uma degradação mais acentuada na bateria... (à semelhança da carga rápida) ... ou talvez não
Outro possivel problema é o calculo da autonomia não entrar em conta com os declives, mas isso é relativo, pois os trajectos tb devem ser mais reduzidos.
Um LEAF mesmo com as subidas deve dar para dar duas voltas à ilha.