Para a utilização pretendida, acho que é importante pesar 2 coisas adicionais:
- condições da garantia aplicáveis, por exemplo a Nissan (e provavelmente outros?) têm condições de garantia diferentes para carros usados como táxi/TVDE
- revisões obrigatórias a cada 14.000km como indicado nas primeiras reviews
Toyota bZ4x
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6443
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Toyota bZ4x
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Nonnus
- Mensagens: 3192
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Toyota bZ4x
Em todas as marcas quando se compra um carro no nome de uma empresa é considerado uso profissional e as condições de garantia mudam. Claro que pode haver acordos de manutenção e de assistência em que em casos específicos as condições mudem. Isso vai depender muito do concessionário e do cliente também.
Não acredito que a Toyota dê 1000000km de garantia para um bZ4x que seja utilizado como Uber, mas pode acontecer.
Mal comparado é o mesmo que aqueles carros em que se paga uma mensalidade com tudo incluído e depois vai-se ver as condições e só podes fazer 10000km por ano. Ao fim dos 4 anos do contrato nem pneus gastou.
Trabalhei em dois concessionários de marcas diferentes e as condições não eram iguais para todos os clientes, depende muito da capacidade de negociação do cliente antes de fechar negócio.
Havia clientes que tinham descontos de 20% nas manutenções e nas peças, havia outros que pagavam ao preço normal. É uma coisa que muitos clientes se esquecem de negociar, e que quem faz uso profissional pode poupar uns milhares.
Não acredito que a Toyota dê 1000000km de garantia para um bZ4x que seja utilizado como Uber, mas pode acontecer.
Mal comparado é o mesmo que aqueles carros em que se paga uma mensalidade com tudo incluído e depois vai-se ver as condições e só podes fazer 10000km por ano. Ao fim dos 4 anos do contrato nem pneus gastou.
Trabalhei em dois concessionários de marcas diferentes e as condições não eram iguais para todos os clientes, depende muito da capacidade de negociação do cliente antes de fechar negócio.
Havia clientes que tinham descontos de 20% nas manutenções e nas peças, havia outros que pagavam ao preço normal. É uma coisa que muitos clientes se esquecem de negociar, e que quem faz uso profissional pode poupar uns milhares.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024