Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por LuisG » 06 abr 2021, 17:17

Em PT iniciam as reservas amanhã.

Algum interessado por aqui ?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por BrunoAlves » 06 abr 2021, 19:51

Acho que pode vir a ser um caso de sucesso interessante. Entre este Dacia e por exemplo um Leaf de 30kWh usado já começa a dar que pensar. Ou um Zoe, ou outros, bem entendido.

Sobretudo terá de fazer baixar o preço do twingo que é completamente desfazado da realidade. E quem sabe dar que fazer aos primos da VW.

É sem dúvida muito pouco carro, mas é a primeira oferta a preços verdadeiramente apelativos. Resta saber se os querem produzir em quantidades que se vejam, senão é outro up :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

JLMF
Mensagens: 86
Registado: 28 set 2020, 17:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Lisboa

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por JLMF » 06 abr 2021, 20:27

BrunoAlves Escreveu:
06 abr 2021, 19:51
Acho que pode vir a ser um caso de sucesso interessante. Entre este Dacia e por exemplo um Leaf de 30kWh usado já começa a dar que pensar. Ou um Zoe, ou outros, bem entendido.

Sobretudo terá de fazer baixar o preço do twingo que é completamente desfazado da realidade. E quem sabe dar que fazer aos primos da VW.

É sem dúvida muito pouco carro, mas é a primeira oferta a preços verdadeiramente apelativos. Resta saber se os querem produzir em quantidades que se vejam, senão é outro up :(
A Dacia embora não seja das marcas mais penalizadas em termos de RCE, créditos de carbono, devido ás baixas cilindradas, necessita de vender Evs, só o GPL não chega, ou será mais um cliente da Tesla, e vai vender muitos. A versão que já circula em França não é ainda a definitiva, haverá alterações no modelo definitivo, estéticas sobretudo, farolins traseiros, comandos interiores, etc. Já há videos de ensaios e sem duvida que 44 cv em elétrico não são o mesmo que 44 cv num combustão. Para já há bons retornos salvo para a leveza da direção. Dentro da filosofia da marca, um carro novo pelo preço de um usado de outra marca.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por BrunoAlves » 06 abr 2021, 21:18

JLMF Escreveu:
06 abr 2021, 20:27
Dentro da filosofia da marca, um carro novo pelo preço de um usado de outra marca.
Sim, é um bocado por aí. O infotainment que se vê nesse vídeo parece ser exactamente igual ao da carrinha Dacia que o meu cunhado tem há 5 anos :mrgreen:
É mesmo para ser um carro económico e cumpre perfeitamente 👍 Estou em crer que será mesmo um caso de sucesso.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por Nonnus » 07 abr 2021, 09:58

BrunoAlves Escreveu:
06 abr 2021, 21:18
Sim, é um bocado por aí. O infotainment que se vê nesse vídeo parece ser exactamente igual ao da carrinha Dacia que o meu cunhado tem há 5 anos :mrgreen:
Todos os carros da Dacia são baratos por dois motivos. Usam plataformas e muitos dos componentes dos modelos mais antigos dos seus irmãos da Renault/Nissan/Mitsubishi. Usam peças que o seu desenvolvimento já esta mais que pago. Ao passarem para um modelo Dacia é só fazer render o peixe. Na Dacia não existe os grandes custos de desenvolvimento que estão associados a cada modelo novo dos seus irmãos.

O outro motivo é a qualidade de construção. Não se pode esperar de um carro com valor de 13€ a mesma qualidade de um de 20€. O meu leaf com 110k KM não tenho um único ruído parasita. Já este Dacia com os mesmos KM deve parecer dois esqueletos a fazer amor em cima de uma chapa de zinco. :mrgreen:

O que temos de perceber é a que se destina este carro. Eu estou seriamente a pensar em adquirir um, para acabar de vez com o fóssil. Nos próximos meses acho que vai ser interessante acompanhar o crescimento deste carro e, ver os prós e os contras depois de ser uma realidade um pouco por toda Europa.

Edit:

Em relação aos 45cv. Na minha infância muitas viagens foram feitas num Fiat Uno 45, Fiat 127, Renault 4L, Renault 5. A época era o que havia. Se olharmos para este carro, podemos considerar o mesmo tipo de veiculo para a época em que vivemos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por Arad79 » 07 abr 2021, 16:50

Já se conhecem as condições de aquisição?

O valor é PVP a PP, sem letras pequenas, ou obriga a um contrato de financiamento com a RCI com 3 anos de permanência, no mínimo, e limite de 10000km/ano?

Se for como em Espanha, é cá um embuste...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por BrunoAlves » 07 abr 2021, 16:57

Boa questão.
Fiz uma configuração rápida em dacia.pt, o mais barato que consegui foi
16 800€, excluindo despesas administrativas e transporte. Não vi nenhuma nota adicional a referir a obrigatoriedade de crédito RCI ou qualquer outra "particularidade" que já existiu em modelos anteriores. Em dacia.es esses requisitos estão lá bem à vista.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por Arad79 » 07 abr 2021, 17:22

BrunoAlves Escreveu:
07 abr 2021, 16:57
Boa questão.
Fiz uma configuração rápida em dacia.pt, o mais barato que consegui foi
16 800€, excluindo despesas administrativas e transporte. Não vi nenhuma nota adicional a referir a obrigatoriedade de crédito RCI ou qualquer outra "particularidade" que já existiu em modelos anteriores. Em dacia.es esses requisitos estão lá bem à vista.

Interessante. Também não encontrei qualquer menção às condições de venda. Ou não existe obrigatoriedade de financiamento, ou aparecerá depois na pré reserva. Talvez um concessionário saiba esclarecer isto...

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por LuisG » 07 abr 2021, 17:31

Existe duas versões: Confort e Confort Plus

Em ambas, cabo menekes de serie, o cabo schuko é opcional por 350 €.
Mas a grande diferença é o carregamento DC! Em opção por 550€, apenas na versão Confort Plus, o carregamento rápido DC 30 KW.

Versão confort Plus, com DC, sem pintura metalizada 18 849,99 €
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por Arad79 » 07 abr 2021, 18:20

Via FB:
Olá xxxxxxxxx. Obrigado pelo interesse num Dacia. O valor apresentado no configurador para o Dacia Spring inclui o preço sem financiamento (de acordo com as opções excluídas), apenas não incluindo as Desp. Admin. e de Transp. 🙂

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”