Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE https://www.clubeletricos.com/
Ou mesmo com a BMW, aprofundando a colaboração existente no Z4/Supra e que anteriormente incluiu partilha de motores.
Nesse caso existe outra explicação. Eu li, ou vi um vídeo acerca disso. A Toyota queria produzir um carro desportivo (que não vendem assim tantas unidades, é um nicho) com um preço "acessível" para o mercado Europeu. Como desenvolver um carro a partir do 0 tem muitos custos, a opção foi aproveitar o que havia na BMW. Isso não incluía só os motores a plataforma também era BMW.
Ou mesmo com a BMW, aprofundando a colaboração existente no Z4/Supra e que anteriormente incluiu partilha de motores.
Nesse caso existe outra explicação. Eu li, ou vi um vídeo acerca disso. A Toyota cria produzir um carro desportivo (que não vendem assim tantas unidades, é um nicho) com um preço "acessível" para o mercado Europeu. Como desenvolver um carro a partir do 0 tem muitos custos, a opção foi aproveitar o que havia na BMW. Isso não incluía só os motores a plataforma também era BMW.
Ter em atenção também que a toyota fez parceria com a BYD chinesa para a produção de eletricos, só não se sabe para que mercado!
Re: Lexus UX300e
Enviado: 05 mai 2021, 14:32
por Arad79
Anteriormente os mini usaram motores Toyota (1.4D4D) e a Toyota usou nos Auris e Avensis o 1.6 diesel da BMW.
A partilha entre as marcas não é de agora.
O que foi dito do supra (baseado no Z4) é verdade.
Pois não e, cada vez mais se assiste a isso. Quando tens carros Mercedes A180d com motor Renault, ou Mercedes que são Kangoos, ou Mercedes que são Nissan Navara (não sei como é nos outros modelos, mas neste até a chave é a mesma com o logotipo Mercedes).
A minha questão aqui levantada e a confirmar-se tem a ver com teste do Bjorn e com o facto da Toyota fazer um carro que consome uma brutalidade.
A Toyota foi pioneira nos híbridos, a eletrificação nos automóveis não deve ser nenhuma novidade...
Re: Lexus UX300e
Enviado: 05 mai 2021, 15:57
por Arad79
O grupo VW, com a sua trafulhice, acabou por dar um impulso enorme para todos desenvolverem alternativas ao diesel. Como a Toyota já estava com os híbridos... Continuou.
Re: Lexus UX300e
Enviado: 07 mai 2021, 13:46
por ruramos
Tem tudo de mal este lexus, desde a porta ser chademo, á autonomia horrivel com 54kWh, á eficiencia do carro.
Nem sei como a toyota lança um carro assim.
Re: Lexus UX300e
Enviado: 07 mai 2021, 14:03
por Nonnus
O ter Chademo até dou de barato. Se objectivo for vender o carro na China e US talvez faça algum sentido, não sei. E como proprietário de Leaf de 30 enquanto forem aparecendo estas perolas, mais tempo o Chademo demora até ser descontinuado na Europa.
Tanto tempo para entrarem nos 100% electricos e entrar com pé esquerdo... Como dizes, como é que é possível nesta altura, quando o mercado já tem alguma oferta apresentar um carro tão medíocre na eficiência e com um preço tão elevado. Tem autonomia de um Leaf de 30, com um preço de um TM3.