Página 3 de 4

Re: Skoda

Enviado: 22 mai 2019, 14:22
por frankesousa
BECOOL Escreveu:
22 mai 2019, 14:09
Certo, ainda usa a antiga plataforma MQB, mas em vez de células de bateria de 25 Ah da Sayno/Panasonic, passa a usar células de 50 Ah Samsung SDI (ou talvez CATL) com o mesmo formato (PHEV2).

O motor também vai ser mais potente. Vai ser um excelente citadino, o grupo VW vai apostar no carsharing e usar carros destes (SEAT e-Mii, SKODA e-Citigo e Volkswagen e-up 2.0).
Já sei qual vai ser o meu 2º carro :D (se os preços baixos se vierem a confirmar, porque se for ao preço do e-UP dá para 20 anos de gasolina :roll: )

Re: Skoda

Enviado: 22 mai 2019, 15:00
por Ricardo
Penso que o tempo desses preços "para 20 anos de gasolina" está a acabar. Aliás, o e-up baixou de preço e custa agora na Alemanha 23500 EUR. Curiosamente, quando a descida de preço foi anunciada, o e-up desapareceu do site português da VW.

Re: Skoda

Enviado: 22 mai 2019, 19:26
por migle
Se eles metessem o e-Up a 23 cá, para que mercado despachariam todos aqueles milhares de fumarentinhos diesel que ninguém quer?

Re: Skoda

Enviado: 22 mai 2019, 19:58
por frankesousa
migle Escreveu:
22 mai 2019, 19:26
Se eles metessem o e-Up a 23 cá, para que mercado despachariam todos aqueles milhares de fumarentinhos diesel que ninguém quer?
:lol: tens razão, Portugal ainda será um bom mercado para vender carros a Diesel!

Ainda que, sejamos correctos, um CI do segmento C, já jeitoso, preço base, sem impostos é mais barato que esse E-UP com preço revisto em baixa.

Ou seja, ainda temos muito caminho para ter eléctricos com preços antes de impostos tão baixos como um CI (infelizmente!)

Re: Skoda

Enviado: 23 mai 2019, 17:34
por BECOOL
A apresentação oficial foi hoje.

Bateria de 36,8 kWh e autonomia de 265 km em WLTP.

Algumas boas e más surpresas nos detalhes.


https://pushevs.com/2019/05/23/skoda-ci ... -unveiled/

Re: Skoda

Enviado: 23 mai 2019, 21:43
por Ricardo
Continuam a insistir nos menos de 20000 euros. Mas então se eles metessem o skoda a menos de 20000 cá, para que mercado despachariam todos aqueles milhares de ID que já ninguém quer?

Re: Skoda

Enviado: 23 mai 2019, 22:39
por migle
É pena que os carros estejam a evoluir em autonomia, mas à custa da velocidade de carregamento. O desejável era que as duas coisas evoluíssem equilibradamente. Fica longe do critério definido há anos de aceitação dos VEs, carregar dos 0 aos 80% em 30 minutos.
Como os compradores terão dificuldade em perceber isso de antemão, vai haver algumas desilusões. A velocidade máxima também é baixa demais.

Da falta de autonomia as pessoas já estão à espera, agora a surpresa de chegar a um PCR e ter de esperar uma hora... é um retrocesso.

Vários dos novos VEs (mesmo os caros) dão uma má experiência de viagem... lembro-me do I-Pace a viajar do norte ao Algarve.
Parece-me que vão deixar as pessoas com medo dos VEs... são bons para continuar a vender os outros carros...

Re: Skoda

Enviado: 23 mai 2019, 23:29
por BrunoAlves
Será a consequência de querer meter baterias maiores onde não há espaço para elas. Exactamente o mesmo problema do novo ioniq :(

Re: Skoda

Enviado: 24 mai 2019, 10:22
por beme83
BrunoAlves Escreveu:
23 mai 2019, 23:29
Será a consequência de querer meter baterias maiores onde não há espaço para elas. Exactamente o mesmo problema do novo ioniq :(
Não será antes uma medida para se diferenciar de outros veículos do grupo? acredito que o e-up saia com valores de carregamento mais rápido. Além disso o citigo é um veículo urbano. Dificilmente alguém faz mais 265km num dia habitualmente. Além disso e com base nas médias do e-up antigo este veículo por nacionais fará 300km ou mais

Re: Skoda

Enviado: 24 mai 2019, 10:41
por BrunoAlves
Não creio. O problema que se aponta no artigo é o mesmo que se apontava ao ioniq: mudança do tipo de células, nova disposição séries/paralelo da qual resulta menos tensão nominal, etc.

1h para carregar 80% de 37kWh são 30kW de potência média, não tem nexo nenhum :(