o que fazer ao fumarento ICE

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por pcdefl » 28 jul 2015, 22:45

Preciso de ajuda
Em conversa com o caro flyer, dizia ele
- Não é questão de saber se vão para a mobilidade eléctrica, no vosso caso agora é apenas saber quando...
Agradecemos a simpática e mais do que pertinente observação, que não nos tinha ocorrido. Porque andámos de Fluence ZE um mês mas depois ficou tudo em más águas de bacalhau e tivemos que regredir para o ICE.
A minha dúvida: quando finalmente comprar um VE, o que faço ao ICE? Manter? Abater? É obrigatório ficar com um ICe para o que der e vier?
Lá sobe o custo de ter VE... Não pagarei IUC do VE mas pago do ICE. E depois é preciso andar com ele de vez em quando e levar ao IPO... Um mês de VE e deu para ver que nunca mais pegava no ICE...
Como dizia o Filipe Santos ao descrever a reacção do pai sr Mário Bernardino ao pegar no ICE, um volvo todo xpto, depois de usar o Model S, "isto parece uma carroça" (estou a citar de cor!)
Como foi e como está a ser com vocês? O que fizeram ao vosso ICE? Quando comprar um VE o que recomendam que faça ao ICE?
help!

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por santanamos » 28 jul 2015, 23:58

A minha intenção é substituir o ICE.. um amigo está interessado no meu CI, se eu precisar peço-lhe emprestado ou alugo um. Os preços do aluguer até são baixos! Mas isto sou eu..

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por RJSC » 29 jul 2015, 00:05

Eu despachei o ICE. Tenho ao lado familiares com quem posso trocar o VE por um ICE durante um bocado na remota hipótese de precisar e durante 14 meses, desde que tenho o Leaf fiz a minha vida sem ICE.
Se não tivesse a hipótese de troca com familiares, o dinheiro do IUC + Seguro + IPO + Mudanças de Óleo dava para alugar um durante mais dias do que preciso por ano.

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por pcdefl » 29 jul 2015, 06:54

Não me tinha lembrado da hipótese do aluguer, pelo valor que se poupa sem ICE, sim compensa, melhor ainda se nunca mais for preciso, de facto no mês de Fluence ZE nunca precisei do ICE, mas como só foi um mês não tinha pensado o longo prazo

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por Apr » 29 jul 2015, 09:37

O aluguer de um carro ainda é um bocado incómodo. Eu vou guardar o meu ICE, tem andado emprestado a um familiar e só abdico dele quando eu tiver 80kWh agarrados a 4 rodas, por baixo de uns bancos.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por mjr » 29 jul 2015, 09:44

Como a minha família tem dois carros por necessidade, um deles é um ICE e está o problema resolvido. A decisão agora passa pela substituição do ICE, que no mínimo será por um PHEV.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por ogadiv » 29 jul 2015, 10:17

O problema de não ter um ice numa família, será uma necessidade extrema. Imaginem que por uma eventualidade qualquer há necessidade de fazer uma viagem surpresa a meio da noite (tipo um familiar próximo) e tenho de fazer uma viagem com alguns km. de distância, vou esperar pela manhã seguinte para alugar a viatura, ou o VE acabar de carregar?

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por rnlcarlov » 29 jul 2015, 10:59

A minha ideia depois de aquirir um VE é vender o CI e recorrer ao aluguer quando for preciso. Alugar um carro pequeno por um fim-de-semana podia ficar pelos 40 e tal €. Num caso de emergência que não desse para planear o aluguer com antecedência, tenho familiares com dois CI, onde um deles só é usado quando o rei faz anos.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por Fil » 29 jul 2015, 11:37

Eu vendi o Cl e nunca mais usei outro carro senão o VE. Mesmo nas viagens grandes, é tudo de VE. Pensem quantas emergências tiveram desde que têm carta, e quantas foram superiores à autonomia do VE. Mesmo para as férias, é mais barato ir de avião (quando disponível) do que andar em qualquer Cl. Não sofram por antecipação, de algo muito pouco provável. Se tiverem de ir para o hospital a autonomia chega e sobra, senão vão de ambulância.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: o que fazer ao fumarento ICE

Mensagem por santanamos » 29 jul 2015, 23:28

Fil Escreveu:Eu vendi o Cl e nunca mais usei outro carro senão o VE. Mesmo nas viagens grandes, é tudo de VE. Pensem quantas emergências tiveram desde que têm carta, e quantas foram superiores à autonomia do VE.
Já tive algumas porque metade da família é do norte, mas na altura se eu tivesse um VE, ía no carro de outro pendura!

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”