Autonomia do novo leaf

Fórum para os proprietários do LEAF discutirem e descreverem a sua experiência e impressões dos seus LEAF's
ramscosta
Mensagens: 82
Registado: 03 jun 2018, 22:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Autonomia do novo leaf

Mensagem por ramscosta » 01 jan 2019, 20:32

JCG Escreveu:
21 dez 2018, 23:37
Ola Boa noite
Tenho um Leaf 40KW comprado em Setembro 2018, uma AVENTURA…
Duas viagens longas, muito longas... Em boa parte de auto-estrada a 1ª de 310 Km a 2ª de 275 Km.
Na 1ª com duas cargas rápidas cheguei ao destino com muita dificuldade 5% de bateria. Sai de Lisboa com 80% de bateria.
Na 2ª uma total aventura. o Mapa sugeria um carregamento, em área de serviço, inexistente. Na área de serviço não deixaram efectuar qualquer carregamento. Tive de ir a cidade mais proxima, a 30Km, pedir pf para efectuar um pequeno carregamento... a seguir foi uma total aventura demorei 10H... sim 10H, para chegar ao destino.

Reportei o sucedido à NISSAN Japão e NIssan Portugal. Do Japão veio uma gentil resposta...O assunto ia ser analisado. De Portugal o total silencio.
Pouco resta senão continuar a AVENTURA.
Afinal terei comprado um carro para a cidade, muito bom, sem qualquer tipo de problema. Os pontos de carregamento são maus, até quando não sei. Para viagens acima de 130 Km ou mais longas duvido.
Depois de ler este post fiquei...

Ora eu sou proprietário de um Leaf de 30kw apenas à pouco mais de um mês, com muito menos capacidade que o novo. É, como podem comprovar no meu tópico de apresentação, com percurso muito rigoroso (subo de 200mt para os 800mt...)

Mas aqui há uma questão de facto muito importante. Quem vende, vende com o discurso que o carro faz 400km com uma carga... Não explica é como...

Agora das duas três...
Ou comprou o carro e não lhe explicaram nada...
Ou é carro de empresa e foi lhe dado e não lhe explicaram tb nada...
Ou entao nunca se deu ao trabalho de perceber o tipo de consumo das VE.
Como qualquer carro, quanto mais rápido mais rápido mais descarrega...

Experiência própria e quem conhece diz o mesmo.
Quem vai de Viseu para a Guarda sabe bem a dificuldade da subida (eu em cc a 95km/h gasto 10% de bateria em apenas 6km). Sai de casa com 100% cheguei à Guarda com 52% (culpa dos 10% a menos da subida, e cheguei ao destino 30km depois da Guarda com 40%. Ou seja gastei o mesmo a fazer 30km como gastei a fazer 6km...

Agora,claro que controlei a velocidade.

Mas de facto o user tem razão numa coisa. Pcr não há... (falo da A25, desde Aveiro até Vilar formoso nada... Pcn lentos em. Viseu, em Mangualde e guarda..

E isso é que vai ser importante mudar muito rapidamente... Mais postos rápidos em sítios estratégicos e principalmente no interior...

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Proprietários do Nissan Leaf”