Inspecção Periódica Obrigatória
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Inspecção Periódica Obrigatória
Enfim lá fui a inspecção, depois de ter perguntado na tesouraria se faziam a carros eléctricos e ter levado uma nega da funcionária ( que até era jeitosa ),confirmei
junto a um inspector que afinal faziam, e assim foi sem problemas tendo a conversa levado a que se esquecessem de verificar limpa para brisas e a existencia do
triangulo e colete.
junto a um inspector que afinal faziam, e assim foi sem problemas tendo a conversa levado a que se esquecessem de verificar limpa para brisas e a existencia do
triangulo e colete.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
A mim foi na Zeev que me disseram que o carro eléctrico estava isento de IPO, tenho testemunhas para o caso de alguém duvidar que me foi dada essa pérola de informação pelos auto ditos especialistas da mobilidade eléctrica em Portugal, pelo menos do ponto de vista das vendas... Diálogo:
- Então que vantagem é que eu tenho em vos comprar um Kia Soul EV em vez de comprar directamente à Kia?
- A certeza de que está a lidar com pessoas que percebem do que estão a vender
Automóvel? IPO? Suspensão, pastilhas travões, discos, foles, ... etc., IPO isento? A funcionária desse centro IPO podia ir trabalhar para a ZEEV
- Então que vantagem é que eu tenho em vos comprar um Kia Soul EV em vez de comprar directamente à Kia?
- A certeza de que está a lidar com pessoas que percebem do que estão a vender
Automóvel? IPO? Suspensão, pastilhas travões, discos, foles, ... etc., IPO isento? A funcionária desse centro IPO podia ir trabalhar para a ZEEV
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Nunca tinha recebido tal informação de isenção de IPO!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Nem faz qualquer sentido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
foi o que eu pensei, que não fazia sentido, porque travões, suspensão, foles, faróis, ..., tudo isso tem que ser verificado; melhor esteve um vendedor da VESAUTO que me disse explicitamente, "Sim, tem IPO, não nos gases que não gera, mas no resto"; o que obviamente é o que faz sentido
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Bom dia.
A quem já fez a inspeção, expliquem-me como se processa o momento em que colocam o eixo dianteiro nos rolos para testar os travões?
A quem já fez a inspeção, expliquem-me como se processa o momento em que colocam o eixo dianteiro nos rolos para testar os travões?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Pois é.OCasal Escreveu:Bom dia.
A quem já fez a inspeção, expliquem-me como se processa o momento em que colocam o eixo dianteiro nos rolos para testar os travões?
Isto é muito importante e quase aposto que não o pôem em N.
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Quando fiz o meu o operador perguntou como por em N.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
eles têm que saber fazer isso porque em rigos é como nos CI de caixa automática, tive um Fieste com caixa automática e colocavam em N e pronto, é questão de garantir que o operador sabe o que está a fazer
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2593
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Onde a coisa costuma falhar mais é no caso dos híbridos e PHV quando pedem para ligar o motor
Nos VE's devia ser mais pacífico
Nos VE's devia ser mais pacífico