O lado negro das energias verdes

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: O lado negro das energias verdes

Mensagem por rimsilva » 14 jan 2021, 12:54

OCasal Escreveu:
14 jan 2021, 05:29
A reportagem expôs apenas os aspectos negativos da revolução industrial que vivemos. Trata - se de uma transição de fontes de energia. Se nada for feito, que é o mais provável, teremos apenas a transitar para outra forma de poluição em massa.

O problema são os lucros! Tal como dizem perto do fim, se não for reinventada uma forma de não poluir, com estas fontes de energia, sem prejudicar os lucros, quando esta atingir o auge, estará a ter efeitos tão nefastos como a indústria do petróleo.
Parece-me um visão demasiado fatalista.

Há de facto muitos perigos, no entanto também há uma cada vez maior sensibilização para a componente ambiental e uma atitude ambientalmente responsável.

Além da consciência sobre o tema, as politicas restritivas e as sansões para quem polui, são cada vez mais fortes.

LuisG
Proprietário Leaf
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr

Re: O lado negro das energias verdes

Mensagem por LuisG » 15 jan 2021, 17:17

é obvio que é dramático o que esses mineiros sofrem assim como a população em redor. Mas essa é uma situação politica de fiscalização e imposição de condições para que a extração respeite as pessoas e o meio ambiente.
Pintar o bicho papão acerca da ME já não me parece correto.
Porque não relatam o lado negro do ouro negro ? e os mineiros que extraem carvão ?
Acho que ninguém é naif ao ponto de pensar que a chamada energia verde, tem zero impacto. Tudo o que fazemos tem o seu impacto.
Penso que está mais que provado e evidenciado que por este caminho o impacto é muito inferior.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 1000W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”