Re: Leafspy vs Quadrante
Enviado: 14 set 2021, 09:18
Como já foi dito existem muitas maneiras de perceber quando o carro vai parar. Quando aparece a tartaruga o carro não desliga imediatamente. A distância que vais percorrer vai depender, mas devagarinho se calhar ainda consegues fazer ~1000mt.
Na tua situação ainda restavam 0.9kWh de energia e como o frankesousa escreveu nos Leaf de 30 a tartaruga (mas isto vai sempre depender da voltagem da célula mais fraca) aparece por volta dos 0.3kWh. Eu quando quero fazer aparecer a tartaruga vou-me orientando pela voltagem das células e da energia remanescente, no teu caso os tais 0.9kWh. Isto ao inicio faz confusão mas depois de algumas vezes começas a perceber a quantidade de energia que o carro gasta para X km.
Não sei porque razão mas o Leafspy em percentagens muito baixas não dá os valores de % muito correctas, ou se são correctas eu ainda não consegui perceber essas percentagens.
Para teres uma ideia podes ler aqui como o meu carro se comportou nos últimos testes: viewtopic.php?f=56&t=6945&start=260#p142664
Na tua situação ainda restavam 0.9kWh de energia e como o frankesousa escreveu nos Leaf de 30 a tartaruga (mas isto vai sempre depender da voltagem da célula mais fraca) aparece por volta dos 0.3kWh. Eu quando quero fazer aparecer a tartaruga vou-me orientando pela voltagem das células e da energia remanescente, no teu caso os tais 0.9kWh. Isto ao inicio faz confusão mas depois de algumas vezes começas a perceber a quantidade de energia que o carro gasta para X km.
Não sei porque razão mas o Leafspy em percentagens muito baixas não dá os valores de % muito correctas, ou se são correctas eu ainda não consegui perceber essas percentagens.
Para teres uma ideia podes ler aqui como o meu carro se comportou nos últimos testes: viewtopic.php?f=56&t=6945&start=260#p142664