Range extender - bateria extra na mala
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Re: Range extender - bateria extra na mala
Eu também acho que é, mas não tenho a certeza. Quando o carro fica naqueles rolos que servem para ver se a direcção esta alinhada, e o poder da travagem acho que pesa o carro. Alguém que confirme.
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Re: Range extender - bateria extra na mala
Sim, é verificado o peso por eixo.
Se depois verificam que esse peso está de acordo com o homologado para o veículo é outra coisa, mas uma vez que mesmo com mais 200kg de bateria o peso sem condutor e passageiros fica abaixo do peso bruto do veículo, penso que não será levantado qualquer problema na inspeção. Isto é apenas especulação, se alguém souber como funcionam as inspeções que corrija.
Seja como for, para o que se vê a "passar" nas inspeções era muito irónico andarem a pegar por isto...
Se depois verificam que esse peso está de acordo com o homologado para o veículo é outra coisa, mas uma vez que mesmo com mais 200kg de bateria o peso sem condutor e passageiros fica abaixo do peso bruto do veículo, penso que não será levantado qualquer problema na inspeção. Isto é apenas especulação, se alguém souber como funcionam as inspeções que corrija.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Range extender - bateria extra na mala
Se é um power bank deve ser facilmente removível, ou seja, posso usá-lo para acumulador estático em casa no dia a dia e coloca-lo no carro para alguma viagem maior, não poderá ser usado assim?
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Re: Range extender - bateria extra na mala
Eu tinha essa ideia porque eu tive um Renault Megane comercial e a certa altura da vida do carro, o carro chumbou na inspeção. Havia qualquer coisa com peso bruto do carro não batia certo com o livrete. Tive que pedir uma alteração de livrete a Renault Portugal para o carro passar na inspeção. Isto aconteceu com todos os Megane daquele modelo (o carro era um brutamontes, podia carregar 650kg), a Renault teve de notificar todos os proprietários. Leva-me a querer que é verificado.mjr Escreveu: ↑19 nov 2020, 09:45Sim, é verificado o peso por eixo.
Se depois verificam que esse peso está de acordo com o homologado para o veículo é outra coisa, mas uma vez que mesmo com mais 200kg de bateria o peso sem condutor e passageiros fica abaixo do peso bruto do veículo, penso que não será levantado qualquer problema na inspeção. Isto é apenas especulação, se alguém souber como funcionam as inspeções que corrija.
Seja como for, para o que se vê a "passar" nas inspeções era muito irónico andarem a pegar por isto...
Em relação a esta alteração ser aceite nas inspeções na volta até passava despercebido. Numa das vezes que fui com o meu fumarolas a inspeção perguntei:
- Então como é que funciona a inspeção dos elétricos? É igual?
- Não sei, nunca fizemos a nenhum.
Por esta altura se calhar já fizeram alguns, mas ainda deve haver muitas dúvidas.
Também é verdade que as inspeções vão passar a ser mais rigorosas para o fumarolas, carros sem catalisador (parece que é o novo negocio dos amigos do alheio), e sem filtro de partículas ficam pelo caminho.
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