Substituição de baterias no BMW i3

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Substituição de baterias no BMW i3

Mensagem por ruimegas » 17 set 2013, 11:09

Substituição de baterias no BMW i3

Achei interessante este diálogo no forum mynissanleaf...

10.000 € agora mas deve passar a custar metade desse valor em 5 anos :D

Acho que isto irá pressionar a Nissan a comportar-se melhor em relação a este aspecto ou poderá perder muitos clientes. O que acham.

"Interestingly, couple of prospects asked BMW representatives at the IAA in Frankfurt yesterday how much a replacement battery for the i3 might cost, should they need to buy one in the future. Here is the response they have received (corrected machine translation is below):

helmutnn wrote:
Die neue Batterie wird bei BMW (incl. 250,- Euro für Aus- und Einbau) ca. 10000,- Euro kosten. Es wird damit gerechnet/darauf gehofft, daß sich der Preis in den nächsten 5 Jahren halbiert. Anmerkung von mir: Es wurde nicht vom Austauschwert gesprochen. Es ist ja angedacht, die Akkus dann einer Zweitverwendung zuzuführen, sie würden also mit einer entsprechend reduzierten Nenn-Kapazität weiterverkauft werden können und das könnte man dann ja von den 10000,- Euro abziehen. Wenn das denn tatsächlich so gehandhabt wird mit den alten Akkus...


helmutnn wrote:
The new battery may be obtained from BMW for about 10,000 euro (incl. 250 euro for removal and installation). It is expected / hoped that this price will be halved over the next 5 years. Note from me: the trade-in value was not mentioned or addressed. It's being considered, and should the battery find a secondary market, and can be resold at its reduced nominal capacity, then, yes, this might be subtracted from the 10,000 EUR. If this is how old batteries will be actually handled ...

Additionally, both VW and BMW are reportedly going to offer a capacity warranty for their batteries. If true, this is good news. It might not have happened if Nissan did not offer a similar warranty for the LEAF last December. There was some discussion on the German forum why there were such significant differences between the number of kilometers covered by the warranty when comparing the terms from different OEMs. The BMW reps seemed concerned about quick charging. Sound familiar?"

Em: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... &start=700
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Substituição de baterias no BMW i3

Mensagem por Malm » 17 set 2013, 12:39

Será essa a evolução natural das coisas. O extensor de bateria para o i-MiEV custa menos de 8.000 euros, com 10 kWh + BMS + carregador. Por aqui se percebe que as baterias para um i-MiEV já deveriam estar a rondar dos 10.000 euros. O preço das baterias para um smart também já ronda esse valor de 10.000€, acho eu. E outras hipóteses, como baterias reconstruídas com células de veículos acidentados, poderão permitir restaurar as nossas autonomias gastando muito pouco.

A BMW está preocupada com as cargas rápidas? Conclui-se que o i3 não faz o arrefecimento das baterias quando está a fazer cargas rápidas. Talvez devessem ter aprendido alguma coisa com a Mitsubishi. Para quem vive no Porto e pode usar e abusar dos PCR à borla, ao fim de 100.000 km já só têm 59% da capacidade, se assim o desejar.

Eu é que não tenho a sorte de ter um PCR ao pé de casa :cry: . Se o tivesse, o meu i-MiEV praticamente só fazia cargas rápidas, eu não gastava eletricidade e a degradação das baterias, provavelmente, seria menor. Se tivesse um Leaf, nem que me pusessem um de graça na minha garagem e com energia elétrica à borla eu o utilizava (só numa emergência ou claro, se fosse para acelerar a degradação).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”