Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Enviado: 09 jun 2015, 17:53
Eu tenho o XTM 4000-48 http://www.studer-innotec.com/?cat=sine ... =432&tab=5.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Bolas, não se pode ter uma ideia que logo todos querem também.victormcpinto Escreveu:+1
No meu caso, pretendo seguir a teoria da Nissan. A bateria foi pensada para acabar com o carro. Como há quem não pense como eu nem pense como a Nissan, tenho de procurar uma no mercado.Filipe Escreveu:Bolas, não se pode ter uma ideia que logo todos querem também.victormcpinto Escreveu:+1
A bateria era para acabar com o carro se tivesse 70% de capacidade ao fim de 10 anos como eles diziam no papel...victormcpinto Escreveu: No meu caso, pretendo seguir a teoria da Nissan. A bateria foi pensada para acabar com o carro. Como há quem não pense como eu nem pense como a Nissan, tenho de procurar uma no mercado.
Pelos vistos não dá...RJSC Escreveu: A bateria era para acabar com o carro se tivesse 70% de capacidade ao fim de 10 anos como eles diziam no papel...
E mesmo assim penso manter o meu Leaf mais de 10 anos se houverem upgrades para novas químicas de baterias com mais capacidade.
Se lerem com atenção vêm que a Nissan pensa em providenciar baterias de substituição com novas químicas mas idênticas capacidades:RNM Escreveu:Pelos vistos não dá...RJSC Escreveu: A bateria era para acabar com o carro se tivesse 70% de capacidade ao fim de 10 anos como eles diziam no papel...
E mesmo assim penso manter o meu Leaf mais de 10 anos se houverem upgrades para novas químicas de baterias com mais capacidade.
https://transportevolved.com/2015/09/11 ... san-leafs/
This doesn’t mean Nissan intends to keep current owners out in the cold however. Nissan will continue to offer its existing battery replacement program for owners of 2011 through 2015 Nissan LEAFs, allowing customers to either lease or purchase a brand-new 24 kWh battery pack for their cars, depending on where they live in the world.
Those battery packs, while still limited to 24 kWh in capacity, will be built using the latest generation of lithium-ion cell chemistry, but won’t feature the extra capacity.
Para evitar degradação por calor é que as marcas colocam arrefecimento.RNM Escreveu:Trocas de baterias ou trocas de carros, eles não abdicam do "negócio".
Em relação a novas químicas para Leafs antigos, penso ser mentira, e a prova é nunca passar de 24 kWh. Mas é pena porque os carros em segunda mão valeriam muito mais...
Em relação à degradação com a temperatura, acontece com todas as baterias, sem excepção. Umas demoram 5 anos até ficarem boas para trocar (Nissan), outras 20 anos (lítio titanato)