Agua nos apoios da suspensão da frente

Discussão técnica do ponto de vista da Engenharia Mecânica
LAbreu
Mensagens: 89
Registado: 28 mai 2020, 13:48
Data de fabrico: 28 nov 2019
Capacidade bateria: 174.92 Ah

Re: Agua nos apoios da suspensão da frente

Mensagem por LAbreu » 03 nov 2020, 23:23

fernandinand Escreveu:
03 nov 2020, 14:51
Acho que tudo vai depender se vais ficar com o carro por mais de 2 décadas...aí sim, pode vir a ser um problema, isto se a suspensão aguentar (pressão) até lá sem ser necessário colocar nova...senão, nem vale a pena pensar muito no assunto.
Mas se te faz impressão, podes utilizar umas tampas dos frascos de salsichas (dos frascos maiores)...servem na perfeição. :lol:
Por acaso tensionada ficar com ele ate ele cair para o lado /desintegrar-se por corrosão (ate porque acho que daqui a 6-8 anos o preço de revenda dos LEAF deve andar baixinho, e mesmo com 50 ou ate 80% de degradação de bateria dava um "carro de pão" espetacular, sobretudo porque não custa IUC, manutenção, pneus, discos... tu percebes :D ).

Não querendo parecer fuinhas, mas dado que não tenho impressora 3D e as encomendas chinesas andam demoradas: estamos a falar de que lata de salsinhas? das de 6 alemas do pingo doce? é que se for tenho umas para ai perdidas, e ja lhes dava uso... :lol:

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Agua nos apoios da suspensão da frente

Mensagem por Filipe » 04 nov 2020, 00:41

LAbreu Escreveu:
03 nov 2020, 23:23
fernandinand Escreveu:
03 nov 2020, 14:51
Acho que tudo vai depender se vais ficar com o carro por mais de 2 décadas...aí sim, pode vir a ser um problema, isto se a suspensão aguentar (pressão) até lá sem ser necessário colocar nova...senão, nem vale a pena pensar muito no assunto.
Mas se te faz impressão, podes utilizar umas tampas dos frascos de salsichas (dos frascos maiores)...servem na perfeição. :lol:
Por acaso tensionada ficar com ele ate ele cair para o lado /desintegrar-se por corrosão (ate porque acho que daqui a 6-8 anos o preço de revenda dos LEAF deve andar baixinho, e mesmo com 50 ou ate 80% de degradação de bateria dava um "carro de pão" espetacular, sobretudo porque não custa IUC, manutenção, pneus, discos... tu percebes :D ).

Não querendo parecer fuinhas, mas dado que não tenho impressora 3D e as encomendas chinesas andam demoradas: estamos a falar de que lata de salsinhas? das de 6 alemas do pingo doce? é que se for tenho umas para ai perdidas, e ja lhes dava uso... :lol:
Parece que afinal já não mando vir pela www, vou antes comer uns cachorros DIY. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Agua nos apoios da suspensão da frente

Mensagem por RJSC » 08 fev 2021, 11:47

À moderação: é melhor destacar / afixar este tópico.
Um membro do fórum com um MK1 já partiu a peça e descobri alguém no Reino Unido que lhe saiu a suspensão em andamento (foto abaixo).
Imagem
O problema é grave. Pode causar um acidente se partir em andamento.
Ainda não me tinha apercebido dele uma vez que isto está escondido debaixo dos plásticos do para-brisas.

Anda a Nissan a fazer campanhas de serviço por causa de 2 pedacinhos de lata inúteis para fazer massa da bateria quando ela está ligada ao chassis pelos parafusos principais e sobre algo realmente grave como isto ficam calados.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Agua nos apoios da suspensão da frente

Mensagem por OCasal » 08 fev 2021, 18:07

Ola!

O meu partiu em andamento e o braço da suspensão obviamente ficou solto. Apesar da instabilidade causada, a mola não sai do sitio com a viatura em carga, isto é, sem estar elevada do chão.

Questionei o mecânico e este problema é comum a outras marcas. Aparece sobretudo em viaturas com vários anos e que sejam submetidas frequentemente a climas costeiros.

Se alguém estiver interessado em rever os seus cabeçotos, aproveito para informar que não há originais para Leafs, nem vai haver tão cedo! Os do Clio III são praticamente iguais e foi o que coloquei no meu MK1. Preço final da reparação, 25€!

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Agua nos apoios da suspensão da frente

Mensagem por RJSC » 09 fev 2021, 00:38

O inglês que enviou a foto disse que lhe saiu a curvar numa rotunda...

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Agua nos apoios da suspensão da frente

Mensagem por fernandinand » 13 fev 2021, 00:53

Apesar de não achar que seja muito problemático por cá, fiquei foi um pouco surpreendido com a grossura do espigão da cabeça do amortecedor, para um carro de ~2k kgs...
Nestle protected
Imagem

Responder

Voltar para “Engenharia”