Rigidez torsional
Enviado: 18 jan 2011, 01:10
A rigidez torsional de um chassis é fundamental para obter bom comportamento, agradabilidade de condução e resistência temporal. É medida em Nm e nem todas as marcas revelam os valores.
Por exemplo, um GolF IV tem uma rigidez torsional de 14500 Nm. Um Golf V passa para 25000. Um Fiat Bravo (2007) tem 21300 e um Mitsubishi Lancer 25800.
Dei estes exemplos, porque são carros da "gama" do Leaf. Em relação à Nissan, o Qashqai tem um valor superior a todos os supracitados, o que pode ser um bom indicador.
A Nissan afirma que a estrutura reforçada onde se encontram as baterias trouxe um incremento de 40% à rigidez. Só é pena não dizer qual o valor base...
Por exemplo, um GolF IV tem uma rigidez torsional de 14500 Nm. Um Golf V passa para 25000. Um Fiat Bravo (2007) tem 21300 e um Mitsubishi Lancer 25800.
Dei estes exemplos, porque são carros da "gama" do Leaf. Em relação à Nissan, o Qashqai tem um valor superior a todos os supracitados, o que pode ser um bom indicador.
A Nissan afirma que a estrutura reforçada onde se encontram as baterias trouxe um incremento de 40% à rigidez. Só é pena não dizer qual o valor base...